Marcelo Ramos vai criar Brigada Escolar para levar segurança às escolas de Manaus

By -

2S5B0458

A partir de 2017 a Prefeitura de Manaus irá criar a Brigada Municipal Escolar para garantir mais segurança aos alunos da rede municipal de ensino. A Brigada atuará em todas as 492 escolas do município. A medida faz parte do programa “Cidade Segura”, que consta no plano de governo do candidato a prefeito Marcelo Ramos, da coligação “Mudança para Transformar”. “Vamos fazer concurso, aumentar o efetivo e levar segurança às escolas”, anuncia o candidato.

A Brigada Escolar tem como meta oferecer mais segurança aos estudantes, professores, servidores e pais, além de economizar mais de R$ 20 milhões gastos anualmente pela atual administração, com sistemas de monitoramento eletrônico e segurança privada nas escolas públicas de Manaus. Esse sistema de monitoramento tem pouca ou nenhuma eficácia, segundo Marcelo.

 

“Esse dinheiro gasto por ano com monitoramento e segurança privada não funcionam. Há relatos diários de pais e servidores de que isso não inibe a ação de vândalos e criminosos. Outro fator negativo é que a máquina não cria empatia com ninguém. A participação e a interação social é fundamental num sistema de segurança”, comenta Marcelo Ramos.

 

 

Mario Dantas