Marcelo Ramos apresenta as diretrizes de seu plano de Governo

By -
12528783_1196509960382435_1137803384_o
O pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo PR, Marcelo Ramos, comandou na noite de sexta-feira (18), no auditório Belarmino Lins, da Aleam, um grande encontro com todos os pré-candidatos à Câmara Municipal do PR, PTdoB e PEN, partidos que já declararam apoio ao seu projeto de se eleger prefeito.
Marcelo Ramos apresentou a sua equipe de coordenadores e as diretrizes do seu plano de Governo, que terá como foco o bem-estar das pessoas e fazer a cidade voltar a funcionar, com políticas públicas, obras e projetos viáveis e possíveis de serem implementados. Fez ainda um resumo da  legislação eleitoral, destacando as novas regras que normatizam a campanha e as eleições deste ano.

“Precisamos fazer o Governo do Possível e garanto que é possível resgatar a alto estima dos manauaras, tirando os bairros da periferia do abandono, com uma administração que não olhe só para o Centro e para a Ponta Negra, mas principalmente para a maioria da população que mora nas zonas Leste, Norte, Oeste e Sul, hoje totalmente desassistida até de serviços básicos de saúde, educação e creches, sem contar com as ruas esburacadas, mal iluminadas e tomadas pelo lixo e mato”, disse Marcelo.

O transporte coletivo é, segundo Marcelo Ramos, um dos principais problemas da cidade que vem sendo negligenciado pelos últimos prefeitos, que decepcionaram os eleitores prometendo projetos mirabolantes, megalomaníacos, que não saíram do papel. “O sistema está caótico, travado, com a frota envelhecida, prestando um péssimo serviço. Vamos começar fazendo o básico. Não ficaremos esperando pelo ideal sem fazer nada. Vamos organizar enquanto lutamos obstinadamente  para conseguirmos recursos públicos e privados para fazer as obras estruturantes necessárias”, disse.
Marcelo Ramos explicou que a decisão de apresentar as diretrizes de governo é uma estratégia para municiar os pré-candidatos dos partidos que estão no arco de aliança para falar uma só linguagem. “Não vamos prometer nada que não for possível, mas deixaremos claro qual será o nosso foco, quais os setores serão prioritários, como vamos instituir a transparência em toda a Prefeitura, como vamos implementar projetos inovadores, enfim nosso jeito de administrar, que será com diálogo, interação com as comunidades”, detalhou.
O pré-candidato do PR disse que o desafio do futuro prefeito será fazer uma administração, moderna, inclusiva, eficiente que não privilegie setores ou bairros. “Um dos problemas dos nossos políticos é que governam nossa cidade no século 21, com cabeça no século 20, mas com os pés no Século 19”, criticou.
Resumo das Diretrizes de Governo do Pré-Candidato Marcelo Ramos
– Governo focado nas Pessoas, fazendo a cidade funcionar, com os serviços de transporte, saúde, educação, infra-estrutura com qualidade satisfatória, melhorando a vida dos cidadãos
– Governo do Possível, com projetos e soluções que possam ser implementadas com recursos próprios e com parcerias privadas.
– Governo Empreendedor, com a cidade voltada para inovação e para o espírito empreendedor garantindo oportunidades para os jovens
– Transparência – Total transparência nas finanças e na administração como um dos seus principais valores
– Educação de Qualidade, com responsabilidade pelo futuro das crianças a partir de uma rede de creches
– Transporte Coletivo – Organizar todo o sistema, renovando a frota, a infraestrutura dos terminais, das vias, garantindo maior velocidade nas viagens
– Infraestrutura – Implantar novo conceito para execução das obras municipais, com rigor absoluto na fiscalização e na conclusão das obras, que terão data para começar e data para ser inaugurada.
– Saúde, foco na saúde básica, restabelecendo a visita dos médicos nas residências, promovendo a prevenção.

Mario Dantas