Maratona de visitas em bairros marca ações de Henrique Oliveira

By -

henrique77_caminha-alfredo_fazendinha_cidade-de-deus_braga-mendes-3

Com pouco tempo na propaganda eleitoral no rádio e na televisão e com a aproximação do pleito o candidato a prefeito, Henrique Oliveira (SD), e seu vice, Alessandro Bronze (PRTB), têm intensificado as atividades nas ruas. Por dia Henrique e Bronze chegam a visitar até seis bairros.

Nesta terça-feira, 20, Henrique deu início a uma maratona de visitas em bairros, comunidades e conjuntos nas zonas Norte e Leste da cidade. Pela manhã, Henrique realizou panfletagem na rotatória da Rua Camapuã – em frente à União Cascavel –, na Cidade Nova, zona Norte. Em seguida o candidato percorreu os bairros Fazendinha, Alfredo Nascimento, Cidade de Deus, Morro da Catita, Braga Mendes e Bairro Novo, na mesma zona.

As ações nesses bairros são pontuais e com a proposta de apresentar as propostas do candidato. Em conversa com os moradores Henrique destacou propostas nas áreas de Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Transporte Público, Segurança e Infraestrutura.

henrique77_caminha-alfredo_fazendinha_cidade-de-deus_braga-mendes-11

“Nossa administração vai assumir seu papel e atuar para criar mecanismos que possam contribuir para a segurança da população. Para isso vamos criar espaços públicos de lazer noturno, com grande oferta de atividades, para a ocupação de áreas isoladas. E, ainda, poiar a criação de Centros de Reabilitação para usuários de drogas”, destacou Henrique. O candidato também falou da criação no âmbito dos Conselhos Tutelares, dos Conselhos Comunitários de Segurança.

Outra proposta apresentada pelo candidato vai ao encontro dos anseios dos moradores da Rua Curió, no bairro Fazendinha. O local, que concentra alguns terrenos baldios e lixeiras viciadas, não possui áreas de lazer, falta infraestrutura nas vias e iluminação. Segundo Henrique, a área de infraestrutura será priorizada com a melhoria dos equipamentos urbanos.

“Vamos ampliar as calçadas, multiplicar os pontos de luz, asfaltar as vias, padronizar as sinalizações e adotar aparelhos, como as academias ao ar livre, em áreas subutilizadas de canteiros centrais e outros espaços abandonados”, pontou.

Henrique também não deixou de falar de sua principal proposta de governo: a ‘Tarifa Zero’. Em seu governo o candidato vai garantir passe livre aos estudantes. “Com a Tarifa Zero ganham os estudantes, as famílias e a economia de um modo geral. Um dinheiro que será economizado pelas famílias na catraca do ônibus e destinado para a compra de um alimento melhor, um remédio, um lazer”, destaca Henrique.

O candidato a prefeito também destacou ações na área da mobilidade urbana. “Vamos reestruturar a mobilidade urbana, com a construção de novas vias e a criação de novas alternativas de rota nas vias existentes, eliminando semáforos, adotando a Onda Verde, a Direita Livre e outros mecanismos que ajudem a reduzir os engarrafamentos e baratear os custos do transporte”, explicou.

Mario Dantas