Mapingua Nerd realiza o Dia do Orgulho Nerd em Manaus

By -

Mapingua Nerd - Dia da Toalha (1)

Para celebrar a data que ficou conhecida mundialmente como o Dia do Orgulho Nerd, o Mapingua Nerd vai reunir produtores de conteúdo e entusiastas da cultura pop e geek da cidade.

 Quem pensa que os nerds não sentem orgulho do estereótipo pode ficar surpreso com o tamanho do entusiasmo de milhares de jovens e adultos que partilham gostos específicos da cultura geek. Existe até uma data mundial que celebra o sentimento e Manaus, finalmente, está incluída nas festividades.

Originalmente chamado de Dia da Toalha, em referência ao livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, a data celebrava a obra do seu autor, Douglas Adams, mas logo passou a englobar a cultura geek como um todo, ficando conhecida como o Dia do Orgulho Nerd. Este ano, o blog Mapingua Nerd, principal difusor da produção deste tipo de conteúdo em Manaus, reúne os geeks da cidade em um evento na Livraria Saraiva do Manauara Shopping, no dia 25 de maio (quarta-feira), a partir das 19 horas.

Mapingua Nerd - Dia da Toalha (2)

O evento conta com uma programação que todo entusiasta da cultura nerd adora. Palestras sobre quadrinhos, cinema e produção local, disputa entre as rivalidades que dividem os nerds, jogos para testar conhecimento e brindes. A entrada é gratuita e se estende também aos não-nerds que desejam conhecer um pouco mais do conteúdo geek.

De acordo com um dos organizadores do evento, o publicitário Thiago Henrik, a festa servirá também para lançar oficialmente a ‘Liga Nerd de Manaus’ que nada mais é do que a união de grupos de produtores de conteúdo que fomentam a cultura nerd na capital do Amazonas. A citar: o programa de web-rádio, 2Nerd; o site especializado em cinema, CineSet; o estúdio de quadrinhos, House 137; e o maior grupo de nerds reunidos no Facebook, com mais de 10 mil membros, AmazoNerd.

Mapingua Nerd - Dia da Toalha (1)

“No início da divulgação, percebemos uma grande aceitação do público. Reunir pessoas com o mesmo interesse e fomentar a cena nerd faz com que cada vez mais iniciativas e conteúdos legais surjam em Manaus, para deixar os nerds daqui ainda mais orgulhosos.”, afirmou Thiago.

Mario Dantas