Manifestante tenta invadir Planalto atirando tomates

By -

Cerca de 20 militares da guarda presidencial se movimentaram para controlar o ato de Ricardo Rocchi (Foto: Eduardo Barreto/Agência O Globo)

manifestante Ricardo Rocchi, que se denomina do movimento “Tomataço”, tentou invadir o Palácio do Planalto nesta sexta-feira (17) e atirou tomates na rampa do Palácio do Planalto. O ato foi marcado por gritaria e correria entre seguranças.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, o manifestante já atuou anteriormente: no último mês, organizou um tomataço contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após Rocchi tentar pular a cerca do prédio e gritar palavras de ordem, cerca de 20 militares da guarda presidencial se posicionaram em frente ao manifestante. O alvo era o presidente Michel Temer, que está em São Paulo.

“Pela Lava-Jato, pela justiça. O general Mourão precisou se manifestar. Ou saem da vida publica os bandidos como Temer ou eles vão ter que impor. Você viu isso? Então, tem que impor. Nós somos desse lado, do lado do bem, né? Não tem o mocinho e o bandido? Somos do bem, somos o mocinho”, disse Rocchi.

Roberto Brasil