Manifestação de mototaxistas leva caos ao trânsito na Mário Ypiranga

By -

mototaxistas-protesto-detran-am-1Da Redação – O trânsito ficou tumultuado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), na avenida Mário Ypiranga, próximo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Um grupo de quase 1.000 mototaxistas foi cobrar do órgão que agilize uma segunda licitação para a categoria.

Uma vez que o tumulto foi generalizado, a Polícia Militar precisou conter os manifestantes através do Batalhão de Choque que isolou um trecho do viaduto Miguel Arraes. Agentes do Manaustrans também estiveram no local para tentar controlar o trânsito na área.

Após algum tempo, os manifestantes decidiram seguir até a sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), onde foram informados que o processo estaria em fase de conclusão, mas que cabe ao Detran-AM a emissão de um atestado de boas antecedências, algo que ainda não ocorreu devido ao grande número inscritos.

Objetivando dar um norte às negociações, uma comissão dos mototaxistas participa logo mais, às 15h, de um reunião com representantes da SMTU e Detran-AM. (Roberto Brasil – Imagens: Divulgação PMAM)

Roberto Brasil