Manicoré recebe a primeira Academia a Céu Aberto do Interior do Amazonas

By -
O prefeito Lúcio Flávio irá implantar um total de sete academias ao ar livre

O prefeito Lúcio Flávio irá implantar um total de sete academias ao ar livre

Da Redação – O município de Manicoré (distante em linha reta 330 quilômetros de Manaus) é um dos mais importantes da calha do rio Madeira, foi no passado um importante produtor de Banana, mas devido as fortes enchentes, a produção da fruta teve um revés, e esta se trabalhando para se recuperar as áreas atingidas pela subida das águas, e até agora ainda sofrem com a destruição das plantações.

Mas a cidade dos Bacuraus tem um grande motivo para festejar. Foi inaugurado e entregue a população a primeira Academia a céu  aberto do interior do Amazonas.

"Uma iniciativa de vanguarda por parte do prefeito Lúcio Flávio", disse o empresário Jurandir Nunes

“Uma iniciativa de vanguarda por parte do prefeito Lúcio Flávio”, disse o empresário Jurandir Nunes

Idealizado pelo empresário Jurandir Nunes, que trouxe a ideia do sul do pais, as Academias se tornaram uma verdadeira febre, principalmente em cidades litorâneas. Aproveitando a boa vontade do prefeito Lúcio Flávio, Jurandir conseguiu que a prefeitura instalasse a academia, que na verdade é apenas a primeira etapa do complexo esportivo que a prefeitura pretende implementar ainda este ano em Manicoré.

O empresário se mostrou orgulhoso por Manicoré esta disponibilizando de tais equipamentos. “Me sinto lisonjeado por esta presente nessa solenidade que inaugura, essa Academia, uma iniciativa de vanguarda por parte do prefeito Lúcio Flávio que conseguiu com muito esforço implantar esse complexo esportivo a população manicoreense”, disse Nunes.

Funcionando em tempo integral, a Academia virou uma verdadeira coqueluche para os moradores que já estão utilizando os equipamentos aeróbicos. (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil