Manicoré realiza sua IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa

By -

manicore-conferencia-idoso 1A Prefeitura Municipal de Manicoré, através da Secretaria Municipal de Promoção Social (SEMPS) e o Conselho Municipal do Idoso –CMDI realizou nos dias 18 e 19, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do Município de Manicoré, a Conferência tem como objetivo de propiciar a reflexão e a discussão sobre o Tema que é “Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa” e as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa. O Palestrante convidado foi o atual Presidente do Conselho Estadual do Idoso (CEI/AM) Jorge Wagner Lopes que durante a abertura enfatizou a importância de ver hoje no município o trabalho desenvolvido com esses idosos.

manicore-conferencia-idoso 2No decorrer da cerimônia, várias autoridades fizeram o uso da palavra, para o prefeito Lúcio Flávio do Rosário (PSD), discutir e debater as questões das políticas públicas em favor dos idosos sempre será um motivo de orgulho para o governo municipal que sempre pensou em buscar e resgatar esse trabalho importante às pessoas que tiveram uma vida dedicada ao trabalho, Lúcio Flávio aproveitou ainda para falar sobre o convênio que assinou em Manaus junto ao Governo do Estado para a construção de um Centro de Convivência da Família, onde só aguarda a liberação dos recursos para iniciar a obra.

manicore-conferencia-idoso 3De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa em Manicoré Senhora Fabíola da Gama Freire, hoje mais de 120 idosos são atendidos no CRAS, um local que possibilita acompanhamento especial nos mais diversos tipos de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Promoção Social que trabalha em Parceria com a SEMSA e o próprio CMDI. O que mais chamou a atenção dos presentes foi a criação do Coral do Idoso que juntas entoaram o Hino Nacional e o Hino do Município.

manicore-conferencia-idoso 4Durante todo o dia da quinta-feira (19) aconteceu Palestra sendo Ministrada pelo Presidente do Conselho Estadual do Idoso (CEI/AM) Sr. Jorge Wagner, bem como a participação de convidados e integrantes do Conselho. Durante a palestra foram discutidas propostas e abordados vários assuntos entre eles o papel principal que visa incentivar a participação, inclusão social e o exercício da cidadania por esta parcela da população, além da eleição para a escolha dos delegados. O encerramento se deu com várias apresentações de danças apresentadas pelos idosos do município e entregas de certificados a todos que participaram desta conferência.

Roberto Brasil