Manicoré: Programa “RENDA CIDADÔ já conta com 430 famílias cadastradas

By -

DSC_0248

O Governo Municipal de Manicoré iniciou no dia 12 de abril o pagamento de mais 100 famílias que foram cadastradas e contempladas junto ao programa Municipal Social “Renda Cidadã” que a partir deste mês de abril passa a contar já com um total de 430 famílias que foram cadastradas e selecionadas pela equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social, Semps. Atualmente essas famílias vêm recebendo um valor mensal de R$ 100 reais do município. O programa social da prefeitura teve inicio no dia 28 de dezembro de 2015 com 100 famílias, é um projeto oriundo do Executivo Municipal conhecido ainda por Bolsa Bacurau, aprovado pela Câmara Municipal através da lei nº 809 de 29 de abril de 2013 sob a presidência do vereador Sabá Medeiros.

DSC_0256

A Caixa Econômica Federal agência de Manicoré é parceira também deste programa municipal onde todos os meses as famílias recebem seus respectivos pagamentos por meio de um cartão magnético fornecido pela agência local.

DSC_0288

Segundo o prefeito municipal Lúcio Flávio do Rosário (PSD), o objetivo do programa é levar um gesto de contribuição do governo na complementação a mais da renda dessas famílias e que espera alcançar uma meta de 800 famílias atendidas até o final de junho.   

Mario Dantas