Manicoré: Prefeito entrega mais uma Quadra Coberta Germano Cavalcante no Tiro de Guerra

By -

DSC_0252

Fazendo parte da programação e comemorações pelo aniversário de Manicoré que no dia 15 de maio estará fazendo 138 anos de elevação de Vila para municipio, mais uma obra foi entregue a sociedade manicoreense.

A cerimônia aconteceu na noite desta quarta feira (11), quando o Governo Municipal de Manicoré efetuou a inauguração da Quadra Escolar Germano de Lima Cavalcante anexo a Escola Municipal DR. Edmundo Juarez nas dependências do único Tiro de Guerra existente no interior do Amazonas, o TG 12 002. A obra recebeu 40% de recursos do Governo Federal e só foi concluída com a contrapartida do município que entrou com o restante de 60% para finalizar a obra.

DSC_0162

A cerimônia de inauguração contou com a participação das autoridades municipais, convidados, familiares do homenageado, alunos e gestores e populares que prestigiaram a entrega de mais uma importante obra destinada as atividades não só escolar, mas também da cultura, do social dentre outras.

DSC_0194

O nome dado a Quadra de Esporte, espelha no que foi Germano, conhecido por “Gereco”. O ex-vereador e professor Ademir Oliveira usou da palavra e proferiu homenagens àquele que o conheceu e acompanhou de perto sua trajetória de vida dedicada ao esporte, à cultura e aos trabalhos que fazia como grande narrador local de jogos, além de atuar como técnico do Grespe, Seleção de Manicoré e demais contribuições que fez como grande desportista manicoreense.

O ex-presidente da Câmara vereador Sabá, fica feliz em ver hoje que o os jovens, as crianças, adolescentes e adultos já podem contar com um grande número de espaço onde se possam praticar os mais diversos tipos de atividades esportivas e outras e antes isso não existia.

DSC_0172

O prefeito Lúcio Flávio comentou sobre a importância de hoje ter recebido grandes conquistas de obras para o município, ao lembrar que há pouco mais de 7 anos o município se encontrava travado ou seja, com grandes inadimplências e que não podia se quer fazer um convênio, mas que foi preciso muita luta para tirar o nome do município que aquelas alturas se encontrava sujo no descaso e abandono para poder organizar e preparar no sentido de receber as grande conquistas e resgatar a dignidade do povo, dai a razão justa de hoje Manicoré passar por um novo senário político administrativo de credibilidade perante seu povo.

Em seu pronunciamento o prefeito Lúcio Flávio garantiu que da mesma forma irá fazer o possível para que as obras das quadras de esporte do Capanãzinho e do Distrito de Cachoeirinha sejam concluídas em poucos meses, bem como dá prosseguimento em várias ações que apesar dos problemas e dificuldades encontrados em decorrência da queda de repasses e essa crise brusca, a população há de ver o cumprimento legal da empregabilidade do dinheiro público sendo gasto com coisas certas e corretas.

 

Mario Dantas