Manicoré está na lista de municípios vencedores do Selo UNICEF edição 2013-2016

By -

manicore-unicef-2016Manicoré mais uma vez conquista a certificação do SELO UNICEF, Município aprovado 2013-2016 -O município mais uma vez conquistou a certificação do SELO UNICEF, versão 2013-2016. O articulador Joaquim Ribeiro, toda equipe do pró selo coordenado por Cristian Alfaia, através do prefeito municipal Lúcio Flávio do Rosário vem de público agradecer a todos que se empenharam como: CMDCA, Centro Juvenil Salesiano, Centro Madre A. Vespa, Pestalozzi, Instituições Sociais, Jovens e adolescentes, além da participação das secretarias municipais: SEMPS, SEMSA, SEMED, SEMEL e outras.

Dando seguimento ao fechamento da atual Edição do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016, gostaríamos de compartilhar a lista de municípios que serão reconhecidos na Amazônia.

Para conquistar o Selo nessa edição, o gestor municipal deveria aderir a iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta. Na PAM, os municípios deveriam pontuar nos três eixos: o Eixo de Impacto Social, eixo de Gestão de Políticas Públicas e o eixo de Participação Social.

EIXOS: PONTUAÇÃO NECESSÁRIA:
Impacto Social…………………………………. 5 (seis) indicadores de um total de 13 em pelo menos 3 (três) direitos diferentes. *Após flexibilização de um indicador.
Gestão de Políticas Públicas………….. 10 (dez) ações estratégicas realizadas de um total de 19 ações propostas em, no mínimo, 3 (três) direitos. *Após flexibilização de uma ação.
Participação Social…………………………. Os municípios deverão realizar 2 (dois) temas de participação social escolhidos por eles durante o ciclo do Selo, além da realização dos 2 (dois) Fóruns Comu­nitários. O tema do combate ao mosquito AEDES AEGYPTI entrou na pontuação final dos temas de participação social.

Além disso, era obrigatório a realização dos 2 Fóruns comunitários e formar o comitê interssetorial municipal.

Nessa segunda edição, a Amazônia contou com 611 municípios inscritos oriundos dos seus nove estados e 191 municípios que serão reconhecidos por terem melhorado seus indicadores, realizado ações estratégicas orientadas por resultado para as crianças e promovido atividades de participação social no seu município com a participação de crianças e adolescentes.

Segue a lista dos 14 municípios amazonenses reconhecidos:

AMAZONAS: 14 Municípios

  1. Itacoatiara
  2. Manacapuru
  3. Humaitá
  4. Presidente Figueiredo
  5. Anamã
  6. Benjamin Constant
  7. Borba
  8. Careiro da Várzea
  9. Itapiranga
  10. Manicoré
  11. Maués
  12. Nova Olinda do Norte
  13. Fonte Boa
  14. Ipixuna

Roberto Brasil