Manicoré conquista primeira colocação na seletiva do JEAs – Calha do Madeira

By -
manicoré

Manicoré teve um total de 58 medalhas

A realização do 38º Jogos Escolares do Amazonas – JEAs, Seletiva do Madeira que teve como sede o município de Manicoré distante de Manaus cerca de 333 Km em linha reta teve seu encerramento na manhã de sexta feira (24) no Ginásio Poliesportivo Professor Rosival Ribeiro. Durante uma semana participaram mais de 400 atletas masculino e feminino que competiram em 07 modalidades como o Voleibol de areia, Futsal, Handebol, Voleibol, Tênis de mesa, Xadrez e Atletismo disputados nas categorias infantil e juvenil.

No decorrer da competição o município vivenciou um dos melhores momentos por conta de uma grande movimentação que tomou conta da cidade, Foram 05 municípios que participaram do evento esportivo, são eles: Borba, Novo Aripuanã, Humaitá, Apuí e Manicoré que sediou os jogos. Ao todo foram quase 600 membros que vieram acompanhados de suas respectivas Delegações fora às torcidas e familiares dos atletas que também puderam acompanhar seus filhos.

O Time de Vôlei Borba teve que ser desclassificado, pelo fato de ter apresentado oito atletas, enquanto que o regulamento era bem claro e previa no mínimo a participação de nove. O município de Novo Aripuanã foi medalha de ouro no Handebol Infantil. Os jogos serviram como parâmetro de avaliação do rendimento escolar na área da educação física e desporto, os atletas tiveram que atingir os índices na disputa individual no atletismo, pois os classificados irão representar seus municípios na próxima etapa estadual para as Olimpíadas Escolares na próxima semana em Manaus.

mail.google.comDe acordo com um dos representantes da SEJEL – AM que esteve coordenando a competição em Manicoré Vicente Júnior, “Os jogos realizados no município foi bem positivo, o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esporte, SEMEL foi importante para a realização do evento” diisse.

Pela sétima vez consecutiva, Manicoré conquista a primeira colocação em seteivas dos Jogos Escolares do Amazonas, na Calha do Madeira. O prefeito Lúcio Flávio do Rosário agradece a todas as Delegações, coordenadores, envolvidos e a equipe da SEJEL E SEMEL e principalmente o apoio do Governo do Estado pela realização do JEAs no município.

VEJA COMO FICOU O QUADRO DE MEDALHAS:

1º MANICORÉ – COM 30 MEDALHAS DE OURO/23 DE PRATA/05 DE BRONZE – TOTAL: 58 MEDALHAS.

2º NOVO ARIPUANÃ –  COM 07 DE OURO/10 DE PRATA/16 DE BRONZE- TOTAL: 33 MEDALHAS

3º BORBA –  COM 06 DE OURO/06 DE PRATA/06 DE BRONZE – TOTAL: 20 MEDALHAS

4º HUMAITÁ –  COM 02 DE OURO/04 PRATA/06 BRONZE – TOTAL: 12 MEDALHAS

5 APUÍ – COM 01 DE OURO/01 DE PRATA/02 DE BRONZE – TOTAL: 04 MEDALHAS.

Áida Fernandes