Manicoré completa hoje 138 anos de Emancipação Política

By -

aniversario-manicore 1O Município de Manicoré completa neste domingo, 15 de maio, 138 anos de emancipação política. De categoria de vila, a cidade destacou-se pelo seu grande desenvolvimento comercial, o que lhe deu a condição de emancipar-se no dia 15 de maio de 1878. Sempre lutando por uma sociedade efetivamente livre, oferece a todos que a procuram sua acolhida e mansidão, valorizando a cidadania.

aniversario-manicore 4Como é conhecida “A princesinha do Rio Madeira”, Manicoré se destaca na Produção de Melancia, Banana, Farinha, Macaxeira. A produção da Borracha e da Agropecuária deixa Manicoré com 3º Maior Rebanho de Gado do Amazonas. Manicoré também é conhecida como Terra do Bacurau e terra da Melancia. Com isso, evidenciou-se como um importante centro econômico do Estado.

aniversario-manicore 2As comemorações pelo aniversário de 138 anos de Manicoré tiveram início desde o começo desta semana quando o Governo Municipal inaugurou mais 2 Escolas Municipais na Zona Rural.

aniversario-manicore 7Na quarta-feira (11) o prefeito entregou mais uma Quadra Escolar Coberta anexa da Escola Municipal Dr. Edmundo Juarez no Tiro de Guerra.

INAUGURAÇÃO DE MAIS UMA QUADRA DE ESPORTE ESCOLAR

aniversario-manicore 8No sábado dia 14, houve o encerramento da 8ª Edição do Campeonato de Seleção Rural de Manicoré, um dos maiores do interior do Amazonas.

aniversario-manicore 3DOMINGO DIA 15: A Solenidade Cívica Cultural em comemoração aos 138 anos da Elevação de Manicoré a Categoria de Vila como de costume aconteceu na manhã deste domingo (15) na Praça da Bandeira, Centro da cidade. Na ocasião estudantes da rede de ensino tanto do Estado como do Municipio prestigiaram e se encantaram com as apresentações dos estudantes que marcaram a história da elevação do município a categoria de Vila. Autoridades Municipais estiveram marcando presença no sentido de prestarem suas homenagens por tudo de mais precioso e maravilhoso que a cidade possui hoje.

aniversario-manicore 5As homenagens foram também para a Guarda Municipal de Manicoré que este dia 15 de maio está completando 21 anos de existência no município.

aniversario-manicore 6As comemorações prosseguem por todo dia deste domingo (15). No Centro Recreativo dos Professores de Manicoré – CREPROM que está sendo resgatado com a força de professores e a boa vontade de alguns sócios estará acontecendo uma vasta programação esportiva e social onde pela manhã acontecem algumas atividades a população e a parte da tarde propriamente às 18 horas, será a inauguração da nova estrutura de iluminação do campo de futebol do Creprom, fato este que conta com a parceria de entendimento do Governo Municipal que sempre está dando apoio às políticas públicas que permitam integrar a sociedade e trazer entretenimento e lazer a população, por que o povo não vive só de trabalho, mas também de lazer e opções para viver com dignidade com sua família.

Roberto Brasil