Manaustrans reforça operações durante ‘Maio Amarelo’

By -

maio-amarelo-manaustrans 1Equipes de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) realizaram, na manhã desta quinta-feira, 19, operações em todas as áreas da cidade. Cerca de 140 veículos foram autuados e três removidos por infrações como estacionar em local proibido e sobre o passeio público.  As atividades estão reforçadas para enfatizar o objetivo do Movimento Maio Amarelo: reduzir acidentes fatais e vítimas de trânsito. 

Nas ruas do Centro, os agentes percorreram calçadões e vias do comércio local para coibir estacionamento irregular de veículos em área proibidas por sinalização e sobre calçadas. Na zona Leste, os agentes flagraram estacionamento irregular nas avenidas Cosme Ferreira e Autaz Mirim (Grande Circular).  A fiscalização também foi realizada nas zonas Norte e Oeste.

maio-amarelo-manaustrans 2“Diariamente realizamos esse trabalho e, durante as ações do ‘Maio Amarelo’, reforçamos as equipes. Percebemos que a cada dia os condutores têm evitado cometer infração. No entanto, nossa função é cumprir o que determina o Código de Trânsito Brasileiro e garantir, principalmente, a segurança do pedestre e o direito à circulação no passeio”, explicou o supervisor da zona Sul, Mesquita Junior. Ele destacou ainda que todas as atividades são realizadas para proteger o cidadão e para cumprir as normas e leis de trânsito.

Além das equipes operacionais que realizaram as operações “Calçada Livre”, “Travessia Segura”, “Vaga Legal” e “Faixa Legal”, os educadores do Manaustrans também realizaram atividades lúdicas sobre trânsito, com as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nilza dos Santos Alencar, na Compensa, zona Oeste.

Roberto Brasil