Manaustrans reforça Operação Natal em todas as zonas da cidade

By -

MANAUSTRANS-OPERACAO-NATAL-1Cerca de 60  agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) reforçaram o monitoramento de trânsito em todas as zonas da cidade neste sábado, 12, devido ao intenso movimento de pedestres e motoristas nas áreas comerciais. A fiscalização de trânsito mais intensa está em vigor desde o dia 1° de dezembro quando a Prefeitura de Manaus lançou a Operação Natal, que inclui medidas para assegurar a travessia de pedestres, garantir a fluidez dos veículos e coibir estacionamento em áreas proibidas.

MANAUSTRANS-OPERACAO-NATAL-2A equipe da Base Sul, responsável pelo monitoramento das ruas do centro da cidade, atuou nos principais cruzamentos com agentes a pé, em motos e viaturas. A fiscalização recebeu apoio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) do Manaustrans que colaborou no monitoramento do trânsito nos principais corredores de acesso à área central.

A fiscalização esteve presente em ruas e avenidas como Eduardo Ribeiro, Saldanha Marinho, Joaquim Sarmento, 7 de Setembro, Getúlio Vargas, Joaquim Nabuco, 24 de Maio, Lobo d’Almada, José Clemente, Instalação , Tamandaré e Gov.  Vitório. Nessas vias, os agentes monitoraram a travessia dos pedestres e coibiram o estacionamento em fila dupla.

MANAUSTRANS-OPERACAO-NATAL-3Nas zonas Leste e Norte, os agentes do Manaustrans atuaram para garantir a circulação de pedestres nas vias e removeram veículos estacionados sobre a calçada. Além da presença física dos agentes, o trânsito nessa área da cidade tem sido monitorado por meio de câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) do Manaustrans que, ao verificar as ocorrências, envia reforço das equipes para o local monitorado.

Roberto Brasil