Manaustrans orienta condutores e pedestres na avenida das Torres

By -

avenida-das-torres-interdicao-01Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) monitoram o trecho de 425 metros da Avenida Governador José Lindoso (Avenida das Torres), entre o último retorno da avenida das Torres e a Avenida Timbiras (sentido Coroado/Cidade Nova), que está interditado desde esta quinta-feira,26, para a realização de obras do Governo do Estado. O efetivo  atuará nos principais acessos à área bloqueada para facilitar a fluidez do tráfego e orientar condutores sobre os desvios .

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra),  que acompanha a obra, a intervenção deverá se estender até o mês de março de 2016. No local será construída uma via subterrânea, que irá interligar a avenida Governador José Lindoso à avenida das Flores, zona Norte.

avenida-das-torres-interdicao-02Veja como fica o trânsito

O fluxo de veículos da Avenida das Torres, sentido Coroado/Cidade Nova, será desviado para a rua Barão do Rio Branco e deverá seguir pela Avenida  Timbiras que estará fluindo normalmente.

O semáforo localizado na interseção da Av. das Torres com Av. Timbiras será desativado durante o período das obras, para dar mais fluidez ao trânsito. Com a alteração, os veículos que vierem pela Av. Timbiras (sentido T3) não poderão mais converter à esquerda para acessar a Av. das Torres. No entanto, os condutores que vierem da Av. Noel Nutels, pela Av. Timbiras poderão acessar a Av. das Torres (sentido Cidade Nova/Coroado) normalmente.

avenida-das-torres-interdicao-03O acesso à Avenida das Torres, no trecho entre as ruas Barão do Rio Branco e 11 do Conjunto Boas Novas, será restrito a moradores e terá cavaletes para controle do acesso. Esse trecho da via também poderá ser acessado pelos veículos que desejarem realizar o retorno para o Coroado.

Transporte coletivo

As linhas de ônibus do transporte coletivo 457-Águas Claras II/ Tefé/T2/Centro, 460 – Amazonino Mendes II/ T2/ Centro e 458-Rio Piorini/ Santa Marta/ T3-2/ Cachoeirinha desviarão do trecho interditado, utilizando a rua Onze, no cruzamento com a avenida Timbiras, conjunto Cidade Nova 2, para acessar a avenida das Torres.

Roberto Brasil