Manaustrans inicia atividades de sinalização viária no Viver Melhor

By -
Paulo Martins atendeu requerimento feito pela vereadora Vilma Queiroz

Paulo Martins atendeu requerimento feito pela vereadora Vilma Queiroz

A vereadora Vilma Queiroz (PROS) e o Diretor do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, estiveram na terça feira (12), no Residencial Viver Melhor no bairro de Santa Etelvina, zona norte de Manaus, junto ao Presidente da Agremiação de Deficientes do local, Daniel Sena da Rocha, a presidente da Associação dos Síndicos, Núbia Garcia, representantes da escola e da feira, além de moradores do lugar, para verificar os pontos a serem sinalizados com prioridade.

manaustrans-viver-melhor-semaforo-02A visita do diretor da Manaustrans, foi em atenção ao requerimento (1434), da vereadora Vilma Queiroz, que solicita ordem e sinalização de trânsito neste residencial, em resposta à demanda dos moradores que relatam vários acidentes ocorridos em frente às escolas, feiras e pontos de ônibus e, as várias ocorrências de acidentes e assaltos, segundo explicou a Presidente dos Síndicos do Viver Melhor, Nara Núbia Garcia.

A falta de sinalização e ordem no trânsito tem sido um problema constante para os moradores deste Residencial, especialmente nas avenidas Conquista, Comendador José Cruz e Esperança. Os moradores demandaram faixas para pedestres em frente à Escola Estadual Profa. Eliana Pacheco Braga, e nas duas escolas localizadas na Av. Conquista e na Av. Topázio Azul e Av. Craveúva.

manaustrans-viver-melhor-semaforo-04Mapa com prioridades

O diretor da Manaustrans, Paulo Henrique, disse que, uma vez verificados os pontos cruciais para sinalização (lombadas, faixas ou lombofaixas), sua equipe irá elaborar um mapa indicando estes lugares, ele anunciou também que na próxima semana iniciarão os trabalhos.

O Presidente da Agremiação de Deficientes do Residencial Viver Melhor, Daniel Sena em nome das 4 mil pessoas com deficiência (3% do total da população do bairro) reclamou da falta de sensibilidade dos motoristas, cobradores de ônibus que não respeitam as necessidades das pessoas com deficiência.

manaustrans-viver-melhor-semaforo-03Houve reclamação pelo perigo que as crianças correm num trânsito caótico como o que este se encontra “As principais vias não se encontram com sinalização de trânsito, problema que afeta diariamente às crianças que se reúnem para pegar as rotas escolares municipais e estaduais nos horários de entrada e saídas (diurno)”, salientou uma das moradoras do Viver Melhor, Izabel Freire. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil