Manaustrans desvia tráfego de veículos na avenida Cosme Ferreira após rompimento de adutora

By -
A realização dos serviços obrigou a necessidade do desvio do trânsito na área

A realização dos serviços obrigou a necessidade do desvio do trânsito na área

O rompimento de uma adutora da Manaus Ambiental na avenida Cosme Ferreira, na madrugada de sábado, 4, obrigou o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) a promover desvio na circulação de veículos naquela área. A intervenção acontece no sentido bairro/centro, após a Feira do Coroado, na zona Leste.

O desvio é necessário para a realização do serviço de reparos feito pela Manaus Ambiental. 

Os veículos que vierem  da Av. Cosme Ferreira, sentido bairro/centro, após a Feira do Coroado, devem seguir  para av. Beira Mar, acessar a rua Cristo Rei, em seguida a av. Rodrigo Otávio, contornar a rotatória do Coroado e prosseguir com o itinerário normalmente. O fluxo no sentido centro/bairro não foi alterado. 
Ônibus do transporte coletivo que normalmente passam pelo trecho interditado estão utilizando o desvio citado.
 
Manaus-AM - xx-xx-xxxx- Foto: Alexandre S Fonseca/ProaSuperintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) orienta usuários do transporte coletivo que normalmente utilizam os pontos de parada localizados no trecho interditado na Av. Cosme Ferreira que se dirijam ao ponto em frente a Feira do Coroado ou após a Rotatória Gilberto Mestrinho (Bola do Coroado). 
 
No sentido Centro/ bairro não há alteração no itinerário das linhas.
 
Agentes de trânsito do Manaustrans permanecerão no local até a finalização das obras, de responsabilidade da empresa. 
 
Após a conclusão dos serviços executados pela concessionária, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) irá realizar os reparos em dez metros de canalização da drenagem profunda que foi danificada após o rompimento e o vazamento da adutora. As fortes águas no momento do rompimento desanelaram alguns tubos por onde escoa as águas pluviais da via.

Roberto Brasil