Manaus vira depósito de carros abandonados

By -
Os carros abandonados e depenados fazem agora parte da paisagem local

Os carros abandonados e depenados fazem agora parte da paisagem local

Da Redação – Nesta terça feira (12), a equipe do BLOGdaFLORESTA esteve verificando a falta de fiscalização mais rigorosa e conservação dos canteiros por parte da Prefeitura de Manaus, através do departamento de Parques e Jardins. A reportagem encontrou vários carros abandonados, particularmente naquelas áreas tomadas pelo mato sem que nenhum tipo de providência tenha sido tomada por órgão algum.

carros-abandonados-blogdafloresta-03Dois carros (um Fiat Tipo e um Citroen C3) encontravam-se totalmente desmontados e aparentemente abandonados há muito tempo na zona norte de Manaus na Rua Carambei, bairro Cidade Nova III, Núcleo 15. Outros automóveis, incluindo um Peugeot 207 completamente queimado, encontram-se no canteiro da acesso da avenida das Torres para Efigênio Sales.

carros-abandonados-blogdafloresta-04Todas estas áreas mencionadas foram tomadas pelo mato, necessitando poda e capinagem, sendo que algumas árvores cresceram ao ponto de estarem já próximas aos cabos de energia elétrica, o que pode, num futuro próximo, ser um risco para a população que transita no local.

carros-abandonados-blogdafloresta-02Retirada de veículos

Com o intuito de repôr e sistematizar a ordem do trânsito em Manaus, a vereadora Rosi Matos (PT) apresentou a indicação (0306) para que a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), potencialize a remoção dos veículos abandonados nas ruas e calçadas públicas.

carros-abandonados-blogdafloresta-05Segundo a parlamentar, é comum encontrar os carros largados nas calçadas ou canteiros das avenidas. “do modo em se encontram tais circunstâncias, prejudicam o trânsito quando abandonados nas vias, outros automóveis danificados estão desprezados há muito tempo sem nenhuma providência por parte do órgão competente”. Mercedes Guzmán – Fotos: Áida Fernandes

Roberto Brasil