Manaus vai receber UFC no primeiro semestre de 2016

By -
"Manaus mostra que está cada vez mais apta e reconhecida por todo o mundo", destacou Artur Neto

“Manaus mostra que está cada vez mais apta e reconhecida por todo o mundo”, destacou Artur Neto

A cúpula diretora do Ultimate Fighting Championship (UFC) deu sinal verde para que Manaus receba um evento no primeiro semestre de 2016. Quem confirmou que a logística começará a ser montada foi o CEO da organização, Lorenzo Fertitta, que na noite desta sexta-feira (22) teve uma reunião de duas horas de duração com o prefeito Arthur Virgílio Neto. O encontro aconteceu na sede da Zuffa, detentora do UFC, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, que também participou da reunião, repassará o caderno de encargos e exigências à Prefeitura de Manaus e à empresa de marketing 9ine dentro de 30 dias. Todos os custos ficarão a cargo da 9ine, representada na reunião pelo diretor de atletas da empresa, Marco Serralheiro, e não haverá recursos públicos envolvidos na operação.

Para o prefeito Arthur Neto, o interesse do UFC consolida Manaus como polo de grandes eventos no Brasil, uma vez que já recebeu a Copa do Mundo, será sede nas Olimpíadas e começa a se preparar para realizar o UFC. As tratativas com o UFC e a 9ine começaram no início deste ano, em São Paulo e esta reunião, em Las Vegas, não poderia ser anunciada com antecedência em virtude de cláusulas de sigilo entre as empresas e a prefeitura.

artur-e-ufc-02“Manaus mostra que está cada vez mais apta e reconhecida por todo o mundo. Diretores do UFC já haviam ido ao Amazonas antes da Copa do Mundo, mas agora é um momento diferente. Já temos experiência em grandes eventos e o sinal verde foi dado. É importante dizer que não teremos dinheiro público envolvido nisso, pois  é a 9ine que está levando o evento. Eles estão apostando em Manaus. Vamos dar apenas o suporte logístico da cidade”, explicou o prefeito.

O executivo do UFC, Ike Lawrence, afirmou que existem duas datas disponíveis no primeiro semestre de 2016. Estes detalhes serão divulgados em reuniões futuras.

Lutas

De acordo com o CEO do UFC, Lorenzo Fertitta, existem inúmeras possibilidades para Manaus em termos de local do evento e lutas casadas. Tudo vai depender da atuação dos lutadores nos próximos eventos e de uma nova visita da cúpula diretora à cidade, que ainda será marcada pelo presidente no Brasil, Giovani Decker.

artur-e-ufc-03“Temos sete lutadores de Manaus ou ligados ao Estado lutando no UFC. Estou muito empolgado com esta negociação. Finalmente parece que vamos aterrissar por lá. Quem sabe não marcamos o evento para a Arena da Amazônia com estrelas como José Aldo ou Ronaldo Jacaré? A logística é grande, mas estamos dispostos a encarar junto com a 9ine e a prefeitura. Um dos pontos a ser estudado diz respeito à iluminação. Já sabemos que chove muito, então precisamos estudar bastante o local e o ginásio que fica ao lado, a Arena Amadeu Teixeira”, afirmou Fertitta.

Também participaram da reunião, além do prefeito, de Lorenzo Fertitta, do presidente do UFC no Brasil e do representante da 9ine, o chefe da Casa Civil, Márcio Noronha, e o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula. O ex-jogador Ronaldo, um dos sócios da 9ine, também participou de um dos encontros em Las Vegas.

“Estamos apostando que Manaus nos credenciará a levar outros eventos gigantescos”, assinalou Marco Serralheiro. “Já está começando a dar certo”, completou Ronaldo.

Roberto Brasil