Manaus vai ganhar uma nova unidade do EAMAAR

By -
A nova unidade vai funcionar na rua J, próximo à Avenida Grande Circular

A nova unidade vai funcionar na rua J, próximo à Avenida Grande Circular

A secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Manaus, Goreth Garcia Ribeiro, anunciou no começo da noite desta quinta-feira,16, a construção de uma nova unidade do Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar).

O anúncio foi feito durante a audiência pública sobre autismo, realizada no Auditório Berlamino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas.

goreth-eamaar-02A nova unidade será instalada em um prédio localizado na rua J, próximo à Avenida Grande Circular, zona Leste. O projeto está em fase final de elaboração e deve ser apresentado nos próximos dias. “O novo espaço será instalado com todo esforço da Prefeitura de Manaus, mesmo em momento de crise econômica, pelo qual o país passa. É mais um sinal de respeito, carinho e dedicação que damos aos pais, crianças e amigos autistas de Manaus”, afirmou Goreth Garcia.

Criado em 2013, o primeiro Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy, que funciona no bairro da Alvorada, zona Centro-Oeste, já atendeu mais 1.648 crianças. Todos os dias, ao menos 100 famílias passam pelo local para receber atendimento social, psicológico, odontológico, pediátrico, neuropediátrico e educação física.

Roberto Brasil