Manaus sofre novo apagão

By -

Uma interrupção no fornecimento de luz, na noite desta segunda-feira (29), por volta das 22h, deixou milhares de moradores às escuras em diversos bairros das zonas Norte, Sul e Leste de Manaus. Segundo a Eletrobras Distribuição Amazonas, ocorreu uma atuação de proteção na rede elétrica, afetando o fornecimento de energia em parte de alguns bairros da capital amazonense.

Segundo a assessoria da Eletrobras, a causa do ocorrido está sendo apurada e as esquipes trabalham para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.

Moradores dos bairros Nova Cidade, Cidade Nova, Santa Etelvina, Monte das Oliveiras, União da Vitória e Novo Israel, na Zona Norte, e Jorge Teixeira (1ª etapa), Coroado, Zumbi, e parte do Distrito, Zona Leste, relataram o problema nas redes sociais. Moradores dos bairros Petrópolis, Japiinlândia, Japiim, Cachoeirinha e Educandos também sofreram com a falta de energia elétrica.

A Eletrobras não divulgou a quantidade de bairros afetados e nem quantos moradores ficaram sem energia. A empresa prometeu normalizar os serviços em até 1h.

Atualização

Por volta das 23h, a empresa divulgou nota informando que “o sistema já está com 92% normalizado, faltando 8% para total recomposição. A previsão para total normalização é de até 30 minutos”.

Roberto Brasil