Manaus recebe, pela primeira vez, a Luta Livre Esportiva

By -
Nós temos a convicção que a luta livre é um esporte capaz de nos fornecer alunos campeões, disse Artur Neto

Nós temos a convicção que a luta livre é um esporte capaz de nos fornecer alunos campeões, disse Artur Neto

Foi realizado neste domingo, 14, a Copa Brasil de Luta Livre Esportiva 2015, organizada pela Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub), com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Esta é a primeira vez que o evento acontece na capital amazonense.

ARTUR-LUTA-LIVRE-2De acordo com os organizadores, aproximadamente 1.500 atletas se enfrentaram em oito áreas de combate no ginásio do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM), no bairro Petrópolis, zona Sul. Além dos amazonenses, atletas de vários estados brasileiros como Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo também participaram da competição.

Apaixonado pelas artes marciais, o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto esteve no ginásio acompanhando a competição. Durante a visita, ele foi homenageado pela federação Amazonense de Luta Livre e agraciado com um cinturão.

ARTUR-LUTA-LIVRE-3“Nós temos a convicção que a luta livre é um esporte capaz de nos fornecer alunos campeões, em nível de seleção brasileira olímpica. A federação está de parabéns pela seriedade com que vem conduzindo o esporte no estado, pela competição que está promovendo e pelos atletas que está revelando, declarou o prefeito Artur Neto.

Roberto Brasil