Manaus realizará I Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil

By -
O evento visa criar uma cultura de Defesa Civil na cidade de Manaus

O evento visa criar uma cultura de Defesa Civil na cidade de Manaus

Manaus realizará nos dias 20 e 21 de fevereiro a I Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil. Durante o evento, poderão ser elaborados até dez princípios e 30 diretrizes para serem encaminhados à Conferência Estadual e Nacional. Durante o encontro, também será realizada a eleição de delegados que irão representar o município na 2ª Conferência Nacional.

A Conferência Municipal visa criar uma cultura de Defesa Civil na cidade de Manaus, possibilitando aos participantes ampliar o conhecimento sobre a realidade local, fator essencial para reduzir os riscos de desastres naturais na capital do Amazonas.

As discussões serão orientadas a partir de quatro temas: Gestão Integrada de Riscos e Resposta a Desastres; Integração de Políticas Relacionadas à Proteção e à Defesa Civil; Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil; e Mobilização e Promoção de uma Cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.

O objetivo é reunir a comunidade, agentes de Defesa Civil, representantes de conselhos profissionais e de gestão, além da comunidade acadêmica. Durante o evento, o promotor da Campanha “Cidades Resilientes”, Sidney Furtado, fará a entrega do certificado da Campanha de Redução de Riscos e Desastres da ONU.

As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico defesacivilinscrições@gmail.com. Mais informações pelo número 3625-6820.

Redação