Manaus Previdência lança canal direto, por telefone, com aposentados e pensionistas

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manausprevidencia-callcenter-1Aposentados e servidores ativos da Prefeitura de Manaus contam a partir de agora com o Call Center da Manaus Previdência, canal direto para a prestação de informações e serviços em geral aos segurados. 

“O sistema possibilita uma interface com os segurados oferecendo serviços tanto no atendimento receptivo como no ativo. É mais uma ação da previdência municipal na modernização de seus procedimentos, aliado ao conforto e segurança do segurado”, comentou o diretor-presidente da autarquia, Marcelo Magaldi. O call center atende por meio do número (92) 3186-8000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

O lançamento aconteceu na sexta-feira (18), dia de pagamento dos segurados, data que geralmente reúne aproximadamente 400 pessoas. Para facilitar a memorização do serviço, foram distribuídos minipanfletos para que cada segurado tenha na carteira ou na bolsa, as informações básicas sobre o serviço. 

manausprevidencia-callcenter-2Também foram afixados cartazes em ambientes da Manaus Previdência onde há grande fluxo de pessoas. Aposentados e pensionistas também puderam usufruir das atividades normalmente oferecidas neste dia, como corte de cabelo, aferição de pressão arterial, limpeza de pele e maquiagem, exposição de artesanato produzido pelas mães de pacientes atendidos pela Casa Vhida (soropositivos), além de um buffet de café da manhã. Tudo isso ao som da apresentação do coral João Gomes Júnior, que presenteou os segurados com interpretações de músicas natalinas. 

Conforme Magaldi, no atendimento receptivo, o call center atuará como um canal direto para prestação de informações em geral aos segurados, como o endereço da Manaus Previdência; data de pagamento dos benefícios; andamento de processos; documentos necessários para formalização de processos diversos junto à previdência municipal e para o recadastramento anual; esclarecimento de dúvidas quanto à inscrição e operação do Portal do Segurado (contracheque online e Cédula C); agendamento de simulação de aposentadoria e abono de permanência; além de agendamento de recadastramento anual em domicílio ou hospital. 

No ativo, realizará pesquisa de satisfação com os segurados; convocará os faltantes para recadastramento anual; auxiliará os setores de Psicossocial e o de Concessão de Benefícios na chamada dos interessados para dar ciência, retirar documentos solicitados via processos administrativos e assinar termos de opção nos processos de aposentadoria; possibilitará o agendamento de visita para estudo social em processo de pensão; permitirá o agendamento de palestra previdenciária pelas secretarias municipais, assim como a divulgação de convites para os servidores ativos participarem das palestras e outros eventos realizados pela Manaus Previdência. 

A gerente de Previdência, Daniela Benayon, destaca que o call center entrou em operação oficialmente nesta sexta, mas já estava em teste há duas semanas. “Estamos trabalhando continuamente para a evolução dos sistemas de controle e atendimento. O call center é uma ferramenta importante na facilitação do dia-a-dia das empresas, instituições públicas e das pessoas, pois incrementa e acelera o acesso às informações e aos serviços oferecidos, além da comodidade aos segurados. Com uma simples ligação, o segurado poderá tomar informações e tirar dúvidas de forma rápida, cômoda e eficiente, sem o risco de ramais ocupados ou equivocados”, destaca a gerente.

Roberto Brasil