Manaus Previdência divulga resultado final do concurso público para o cargo de Procurador

By -
Sec. Marcelo Magaldi

Sec. Marcelo Magaldi

A Manaus Previdência divulga na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 20, o resultado final do concurso público para os candidatos aos cargos de Procurador Autárquico. Dos 25 candidatos aptos a realizarem a segunda etapa do certame, somente 11 alcançaram a nota mínima e foram aprovados. O diretor-presidente da previdência municipal, Marcelo Magaldi, destaca que desde o início do concurso, todos os prazos previstos no cronograma apresentado pela Fundação Carlos Chagas, responsável pela realização do certame, foram cumpridos.

Ainda neste mês de agosto, está prevista a publicação no DOM da homologação do concurso, assim como a convocação da primeira turma de aprovados e as respectivas nomeações. Outras chamadas serão realizadas no decorrer do exercício de 2016.

Este foi o primeiro concurso público na história da previdência municipal, criada em 2005, após ser desmembrada do antigo Instituto Municipal de Previdência e Assistência Social (Impas), extinto devido a uma norma de abrangência nacional, com o Governo Federal determinando que os serviços previdenciários fossem realizados separadamente dos serviços de saúde. Com a extinção do Impas, a Prefeitura de Manaus criou órgãos específicos para a saúde e a previdência do servidor.

O concurso da Manaus Previdência aconteceu no final de março, visando preencher 57 vagas, entre os níveis médio e superior. Os novos servidores vão iniciar a carreira previdenciária no município e, por serem estáveis, darão continuidade a todo o trabalho que vem sendo desenvolvido na atual gestão municipal.

Roberto Brasil