Manaus ganha nova unidade hospitalar no Centro

By -

Manaus ganha 43 novos leitos com a inauguração da nova unidade hospitalar do Grupo Samel, no próximo dia 30 de agosto. Na verdade, o novo empreendimento compõe um verdadeiro complexo de saúde com dois hospitais e um pronto socorro, em pleno centro da cidade.

O novo hospital tem 3 mil metros quadrados de área construída; um andar exclusivo com modernas salas cirúrgicas; dois andares exclusivos para ambulatório composto por consultórios médicos; laboratório e área de exames.

Totalmente integrado por meio de uma passarela climatizada, com extensão de 68 metros, a nova unidade hospitalar é interligada ao Hospital Samel, onde pacientes poderão ser transportados de uma unidade a outra com conforto e segurança, com passagem de até duas macas simultaneamente. O objetivo da passarela é melhorar o fluxo de paciente entre as duas unidades.

De acordo com o diretor da Samel, Luís Alberto Nicolau, o novo empreendimento chega para reforçar a visão do Grupo Samel, que é aliar a tecnologia à humanização no atendimento para uma medicina eficiente aos pacientes, destacando sempre a sustentabilidade”, declarou.
Para isso, o novo empreendimento tem amplas, modernas e confortáveis instalações, com todos os equipamentos necessários a um hospital de grande porte, seguindo normas próprias de procedimentos e oferecendo aos seus clientes conforto, comodidade, discrição e total segurança.

SUSTENTABILIDADE

Engajados no desenvolvimento e ações que contribuem para a preservação da natureza, bem como a redução dos impactos ambientais, a Samel é pioneira no Estado do Amazonas a inaugurar uma unidade hospitalar totalmente sustentável.

Entre as novidades, estão o uso 100% de lâmpadas LED, já existente no Hospital Samel, pioneiro no País na utilização em ambiente hospitalar, que reduzem a emissão de CO2, contrariando o efeito estufa; torneiras com acionamento automático, que minimizam o desperdício de água; a retenção e uso da água da chuva, que será armazenada e utilizada para uso determinado; utilização de painéis solares fotovoltaicos, que captam os raios do sol transformando-os em energia solar e o uso de ar condicionados com a tecnologia “Inverter”, desenvolvida para reduzir o consumo de energia.

TECNOLOGIA A FAVOR DA SAÚDE

A tecnologia, já existente no Hospital Samel, também estará presente na nova unidade hospitalar do Grupo Samel através de equipamentos de última geração, que auxiliam no diagnóstico e tratamento de diversas enfermidades, a fim de proporcionar aos pacientes uma assistência mais efetiva.

Além disso, o prédio será todo informatizado, com um sistema de senhas eletrônicas e um de enfermaria inteligente, que facilitará a comunicação entre o paciente e o posto de enfermagem. Distribuído em 7 andares, a nova unidade terá ainda lanchonete e elevadores para funcionalidade.

Roberto Brasil