Manaus ganha Centro de Integração Social do Autista

By -

Centro de Integração Social do Autista - Diego Caja - Semmasdh (3)

Neste sábado, 2, foi inaugurado o Centro de Integração Social do Autista, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital. O espaço foi idealizado pelo grupo Rotary Club de Manaus e tem a missão de desenvolver e capacitar a criança autista, preparando-a para o futuro profissional.

Centro de Integração Social do Autista - Diego Caja - Semmasdh (2)

 “O grupo Rotary pensou em seguir o lema: seja um presente para o mundo. Nada mais digno que fazer um projeto sobre a integração do autista na sociedade. Vamos iniciar o trabalho com o apoio de todos, Estado, Município e demais órgãos que puderem nos ajudar na doação de profissionais capacitados”, disse a presidente do Rotary Clube, Tereza Brandão.

 Centro de Integração Social do Autista - Diego Caja - Semmasdh (4)

Segundo a subsecretária da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Mônica Santaella, a prefeitura será parceira na ideia para fortalecer os atendimentos que serão oferecidos às pessoas com autismo. “Estamos muito felizes em ver o surgimento de mais uma instituição que vai atender o público autista. A prefeitura tem o Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy, mas trabalhamos sempre em conjunto com as demais entidades para que consigamos avançar nesse trabalho”, destacou.

 

 

 

 

Mario Dantas