Manaus fecha participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com recorde de público

By -

balanço-jogos-manaus 01Mais uma vez, o Amazonas mostrou que está preparado para sediar grandes eventos. A exemplo da Copa do Mundo, a realização em Manaus de três rodadas duplas do Torneio Olímpico de Futebol dos Jogos Rio 2016 foi considerado um sucesso a começar pelos números. As mais de 42 mil pessoas presentes na última rodada, na noite desta terça-feira, dia 9 de agosto na Arena da Amazônia para assistir Estados Unidos x Colômbia e Brasil x África do Sul, foi o recorde registrado em partidas de futebol feminino no Brasil. Nas três rodadas, o público registrado foi de mais de 106 mil pessoas, segundo o coordenador Estadual do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero.

Em entrevista coletiva realizada no intervalo entre as duas partidas, representantes dos órgãos estaduais, que atuaram na organização dos Jogos Olímpicos em Manaus, destacaram o sucesso da Operação de Segurança Integrada, que envolveu mais de 6 mil servidores entre militares das Forças armadas, Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal. “Tivemos aqui a maior operação da história do Amazonas com oito seleções internacionais e um complexo de segurança nunca antes visto aqui com as forças Armadas, Governo Estadual, Governo Federal e o Governo Municipal, todos agindo de forma integrada. Num balanço preliminar, para a operação até hoje, o saldo é bastante positivo”, disse Aufiero.

A Arena da Amazônia foi palco de duas rodadas duplas do Torneio Masculino envolvendo Suécia x Colômbia, Nigéria x Japão, no dia 4 de agosto; Suécia x Nigéria,Colômbia x Japão, no dia 7, além de uma rodada dupla do torneio feminino, com as partidas entre Colômbia x Estados Unidos, Brasil x África do sul, nesta terça feira (9).

Roberto Brasil