Manaus FC vence Rio Negro por 2 a 1 e mantém invencibilidade no Amazonense de Juniores 2016

By -

Manaus FC 2 x 1 Rio Negro - lance 9 - by Emanuel Mendes Siqueira

Em jogo válido pela quarta rodada, o Manaus FC venceu o Rio Negro por 2 a 1 e manteve a invencibilidade no Campeonato Amazonense de Juniores 2016. O duelo aconteceu na tarde deste sábado, 16 de abril, no estádio da Colina. O meia-atacante Purá foi o nome do jogo ao marcar duas vezes para o Gavião do Norte, enquanto o Galo diminuiu com Bruno Torres em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o time do técnico Igor Cearense manteve a vice-liderança da competição com 10 pontos em quatro jogos. O primeiro lugar do campeonato é Fast, que somou 11 pontos na tabela ao superar o São Raimundo por 3 a 1, também no estádio da Colina.

Sem Wesley Napão, que foi o expulso na última partida, o Manaus FC mostrou a força do seu elenco. Na ausência do artilheiro do Estadual Sub-20, Purá desequilibrou ao marcar um gol em cada tempo. Ao final do jogo, o herói comentou o placar diante do clube da Praça da Saudade.

Manaus FC 2 x 1 Rio Negro - lance 4 - by Emanuel Mendes Siqueira

“Foi mais uma batalha concluída e sabemos que temos que melhorar muito ainda. Tivemos algumas falhas e vamos trabalhar para corrigir os erros no próximo jogo. O grupo está de parabéns pela dedicação dentro de campo, a gente sabe que o Rio Negro é uma equipe grande e a gente está de parabéns pelo trabalho feito durante a semana”, comentou o camisa 7 do Manaus FC.

Manaus FC 2 x 1 Rio Negro - lance 6 - by Emanuel Mendes Siqueira

Para o técnico Igor Cearense, o triunfo comprovou a qualidade do elenco mesmo com os desfalques do atacante Wesley Napão e do zagueiro e capitão Gabriel, substituídos por Thiago Freires e Thiago Braga, respectivamente.

Manaus FC 2 x 1 Rio Negro - lance 8 - by Emanuel Mendes Siqueira

“Estou muito feliz mais uma vez com uma grande vitória, com sacrifício e determinação. Hoje nós mostramos que não somos apenas um time, nós somos um grupo. Perdemos duas peças importantes, mas os garotos que entraram deram conta do recado. O Manaus FC é que ganha com isso”, analisou o comandante.

O Manaus FC jogou com Júnior, Juca, Thiago Braga, Marcos Rogério e Geovanne (Adriano); Arlesson, Purá, Vitinho e Rivelino (Mafran); Rickson (Carlos Fortes) e Thiago Freires (Romarinho).

Mario Dantas