Manaus FC goleia Penarol por 4 a 1 e mantém liderança do Amazonense de Juniores 2016

By -

Manaus FC 4 x 1 Penarol - Gol de Rickson - foto 1 - by Emanuel Mendes Siqueira

O Gavião do Norte continua soberano no Campeonato Amazonense de Juniores 2016. Na tarde deste sábado, 2 de abril, a equipe treinada por Igor Cearense goleou o Penarol por 4 a 1, chegou aos seis pontos em duas rodadas e manteve a liderança da competição organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Apesar do placar elástico, o jogo foi difícil e cheio de rivalidade. No primeiro tempo, poucas chances de gol. Aos 28 minutos, porém, o marcador foi finalmente mexido. O atacante Wesley Napão fez jogada pela esquerda e cruzou para o meia-atacante Purá bater forte. O goleiro rebateu e o oportunista Rickson só teve o trabalho de completar para o fundo do gol e correr para o abraço.

Manaus FC 4 x 1 Penarol - Juca com bola - by Emanuel Mendes Siqueira

O time de Itacoatiara buscou o empate na base da pressão. E o empate veio aos 43 minutos, quando Ronny cobrou pênalti sem chance de defesa para o goleiro Júnior.

Artilheiro resolveu…

Na etapa complementar, o Manaus FC novamente contou com a estrela de Wesley Napão, que marcou duas vezes. Aos 11 minutos, ele bateu pênalti com perfeição e fez 2 a 1 para o Gavião. Aos 32 minutos, novamente o camisa 9 deixou sua marca, agora num chute de voleio dentro da pequena área. Foi o quinto gol de Wesley Napão em duas partidas, média de 2,5 gols por jogo – ele é o artilheiro isolado do Estadual Sub-20.

Manaus FC 4 x 1 Penarol - comemoração do primeiro gol - by Emanuel Mendes Siqueira

A contagem foi fechada aos 42 minutos, quando o iluminado João Paulo aproveitou a bela assistência de Carlos Fortes em cobrança de falta e desviou de cabeça para o fundo da rede do goleiro do Penarol: 4 a 1. Gavião do Norte na ponta da tabela de classificação.

Patrocinadores e apoiadores

O projeto das categorias de base do Manaus FC tem patrocínio e apoio das empresas: Samel, Fazenda São Pedro, Asya Fashion, Alternativa Sport, Boutique do Torcedor, Franco’s Pizza, Atlética Manaus e Emanuel Sports & Marketing.

Mario Dantas