Manaus FC dá largada em ambicioso projeto nas categorias base

By -

Manaus FC - apresentação do elenco de Juniores - foto 1 - by Michael Dantas

Clube caçula do futebol amazonense, o Manaus FC deu largada nesta terça-feira, 23 de fevereiro, num ambicioso projeto de fortalecimento das categorias de base. No comando do “Bonde do Gavião do Norte”, a experiência do ex-camisa 10 do Flamengo, Igor Cearense.

Durante coletiva no Quality Hotel Manaus, foi apresentada a primeira parte do elenco do time Sub-20, que tem como objetivo principal a conquista do Campeonato Amazonense de Juniores 2016 e a classificação para a Copa São Paulo 2017. Atletas de destaque na base também serão aproveitados no time principal no segundo semestre.

Manaus FC - elenco dos Juniores  - by Michael Dantas

“Em 2016, o Manaus vem forte, vem audacioso, já se mostrou pioneiro (falando a respeito do recém-criado Departamento de Análise de Desempenho) e vem comprometido com o futuro.  Nosso time vai brigar pelo título”, cravou a presidente Patrícia Serudo.

Ex-jogador com passagem por clubes como Flamengo, Coritiba e Figueirense, Igor Cearense, 36, elogiou o trabalho do Manaus FC nos bastidores. O treinador esteve no comando do grupo principal do Gavião do Norte na campanha do vice-campeonato da Copa Amazonas no segundo semestre de 2015.

Manaus FC - apresentação do elenco de Juniores - foto 2 - by Michael Dantas

“O Manaus é um projeto a longo prazo, com a filosofia de acreditar e investir na base e isso é o que eu sempre almejei. O clube é organizado, tem boa estrutura para os atletas e temos todas as condições para realizar um grande trabalho na base, buscar o título dos Juniores e aproveitar alguns atletas no time profissional”, comentou o treinador.

Mario Dantas