Manaus FC conquista título inédito pelo Campeonato Amazonense de Futebol

By -

A Arena da Amazônia conheceu na tarde deste sábado, dia 10, o campeão da 101º Amazonense Série A 2017. Em um jogo disputado, o ainda ‘novinho’ Manaus FC venceu o centenário Nacional e conquistou seu primeiro título do Estadual, após empate em 1 x 1 no jogo de volta, uma vez que no jogo de ida o Verdão havia marcado 1 a 0 em cima do Leão. Negueba balançou a rede para o Gavião aos 22 minutos do primeiro tempo e no finalzinho da segunda etapa Jefferson Siqueira descontou. A temporada de competições recebeu apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O técnico Aderbal Lana, que assumiu o time no meio da competição, agradeceu a todos que acreditaram em seu trabalho e festejou a conquista, bem como seu nono título pela competição. “Gostaria de agradecer a diretoria, aos jogadores e principalmente ao Igor (Cearense), que começou um trabalho e os méritos é de todos nós. O projeto deu certo e fomos agraciados com esse título. Fizemos história”, disse Lana.

(Fotos: Antônio Lima)

Para o comandante do Naça, Arthur Bernardes, que assumiu o time em fevereiro, o segundo lugar não foi tão amargo, uma vez que a classificação superou a expectativa do clube. “O Nacional foi além do que era para ir, pois a previsão era para ele não cair. Chegamos aqui para começar um trabalho que já estava em andamento, contratar alguns jogadores, eu não conhecia os atletas daqui, trouxe dois, e foi um desafio muito grande e a gente correspondeu. Tivemos uma boa classificação, foi uma infelicidade a perda, e o pênalti foi um momento decisivo. Não era para ser, é assim mesmo”, disse Arthur.

Roberto Brasil