Manaus EC de Vôlei realiza seletiva neste sábado para compor as equipes de 2014

By -
Os interessados devem estar na faixa etária entre 12 a 16 anos

Os interessados devem estar na faixa etária entre 12 a 16 anos

Visando selecionar atletas para compor o time do Manaus Esporte Clube/ Nilton Lins de Voleibol, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), promove duas seletivas para compor as equipes masculina e feminina de 2014. A peneira acontece neste sábado (8), das 9h às 12h, em dois pontos da Cidade.

De acordo com a técnica de ambas as equipes, Lilian Valente, esta é a primeira ação do ano do Manaus EC, dentre várias, para fortalecer e tornar o time ainda mais competitivo.  “Vale também lembrar que quatro atletas do Manaus EC foram convocados para integrar a seleção amazonense e essa seletiva é apenas o primeiro passo na carreira de, quem sabe, um novo astro do voleibol”, salientou Lilian.

A seletiva feminina será realizada no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dom Jackson, localizado na Rua Padre Agostinho Caballero, Compensa, zona Oeste. Já a peneira do masculino ocorrerá no Ginásio Zezão, localizado na avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus. Todas as duas no mesmo período matutino.

Como participar – Os interessados em ingressar no Manaus EC deverão comparecer aos locais dos testes munidos de sua carteira de identidade, comprovante de escolaridade, e certidão de nascimento. De acordo com Lilian Valente, não se faz necessária experiência ou habilidade no esporte, basta apenas demonstrar interesse e estar na faixa etária entre 12 a 16 anos. “É claro que a altura e o domínio são extremamente importantes. Entretanto, a garra e a vontade de ser um exímio atleta, e o espírito de equipe, são as características que também procuramos e que fazem a diferença na hora de um jogo apertado. Procuramos jovens que possam ser moldados da melhor maneira em quadra”, comentou a técnica.

No ano passado, Lilian Valente chegou a ser campeã brasileira dos Jogos Universitários com o Manaus EC, conquistando o melhor resultado de uma equipe amazonense no evento.

Títulos

Em 11 meses de formação, o Manaus Esporte Clube prova em títulos o motivo de ser considerado uma das melhores equipes de vôlei do Estado atualmente:

– 2º lugar na Super Copa Banco do Brasil de Vôlei, em Manaus, em junho de 2013

-1º lugar na Seletiva da Liga Nacional, em Manaus, em agosto de 2013

– 4º lugar na Liga Nacional SUB-23, em Maceió, em setembro de 2013

-1º lugar no Campeonato Amazonense de Vôlei, em Manaus, em agosto de 2013

– 3º lugar na Liga Universitária, em Maio de 2013

-1º lugar nos Jogos Universitários Brasileiro, em  Goiânia, em novembro de 2013

Redação