Manauaras aproveitam fins de semana de lazer na Praia da Lua

By -

 

praia-da-lua 09

Cristiane e Sandra, mãe e filha, curtem o passeio regional

A reportagem do BLOGdaFLORESTA fez um passeio no último sábado (26), na Praia da Lua, local que está servindo de lazer para muitas pessoas que costumavam frequentar a Ponta Negra e outras adeptos do local mesmo. A equipe, antes de chegar ao local, passou por vários, como o “igarapé do Mari” e “igarapé do afluente do Rio Negro”, sentindo o vento tocar em nossos rostos e admirando a paisagem, como todos que se deslocam da cidade para a praia.

Pessoas de diferentes classes sociais frequentam a praia, para um momento de lazer com a família, um momento de descontração com amigos e um momento de encontro e descanso de empresários. Mas alguns pontos são observados pelos banhistas, como preços de alimentação e atendimento.

praia-da-lua 10

Encontramos o casal Celeste Cruz, 56 e Hélio Cássio, 55; que estavam na praia para manter “a cor” adquirida em Fortaleza. “Faz dois anos que não vínhamos aqui, estamos gostando. Na verdade estávamos em Fortaleza e queremos manter o bronzeado, fomos na Praia da Ponta Negra, mas a encontramos fechada, então resolvemos vir aqui”, disse Cássio, alegando que os preços “estão dentro dos padrões”.

praia-da-lua 11

Diferentemente do pensamento de um grupo de amigos com dez pessoas que estavam no local, alguns pela primeira vez e outros já haviam visitado antes. A estudante Adriele Cunha, 19, relatou que a última vez que esteve na praia foi no ano de 2002 e segundo ela de lá pra cá muita coisa melhorou. Mas que em relação aos preços de alimentação está um pouco “salgado”. “O preço dos alimentos é um pouco alto, já pensou comprar uma banda de tambaqui por R$90?”, enfatizou a jovem.

praia-da-lua 04

Para Adevan Monteiro, 20, que também estava acompanhando o grupo, em sua opinião, “aqui dá de dez a zero na Ponta Negra”. 

praia-da-lua 12

O trio de amigos empresários “Ceará”, “Tito” e “Bicho da Seda” estava visitando a Praia da Lua pela primeira vez, e a praia foi aprovada, mas falaram de alguns pontos negativos. “Gostamos do ambiente, mas na questão de atendimento o local deixa a desejar, por exemplo, sobre alimentação, o restaurante fica tão longe da gente que não sabemos quais são as condições de higiene que as refeições estão sendo preparadas”, indagou um dos amigos. 

D. Sandra e Cristiane, mãe e filha, sempre costumam passear na praia, sem precisar gastar muito. “Sempre nós estamos por aqui, é um lugar agradável e o preço é bem acessível, existem tantos lugares bonitos no Amazonas que muitas vezes o que falta é as pessoas tomarem o conhecimento desses lugares”, disse Sandra.

praia-da-lua 05

O povo manauara sabe se divertir e aproveitar as belezas que só o Amazonas pode proporcionar, uns com um pouco mais de poder aquisitivo, outros nem tanto, mas que se divertem da mesma forma./// Reportagem: Sara Matos – Imagens: Heider Santos

Redação