Manaquiri Fight Combat reúne novos talentos e fãs do MMA neste sábado (31)

By -

Foto: Divulgação

Os duelos do Manaquiri Fight Combat (MFC) prometem estremecer as estruturas do ginásio José Lins, no dia 31 de março, 19h, e se tornar um verdadeiro espetáculo de lutas.

O município investiu no ultimo ano nos talentos locais com a chegada da academia Kratos Top team de Manaus que abriu uma filial no município, além da participação de outra escola de artes marciais local, que com o apoio da prefeitura organizaram a primeira edição do MFC.

O evento agitou o meio do MMA é atraiu atletas de academias da capital e  municípios vizinhos, fazendo de Manaquiri a Meca dos gladiadores amazonenses, que tem tradição nacional e internacional de celeiro de talentos.

Celeiro  O MFC faz parte da estratégia do município de revelar talentos e criar uma escola de MMA forte no cenário regional e nacional, explicou o prefeito, Jair Souto. “Conseguimos atrair a atenção de empresários e academias de renome no estado e municípios, com o nosso MFC, uma novo celeiro de gladiadores com a marca amazonense”, disse Souto.

A novidade do evento, que vem empolgando os lutadores, é a parceria com os empresários da capital amazonense, Jeferson de Paula e Neto Façanha, que estarão no evento para selecionar os atletas destaques do MFC, para lutar no Top Fight Manaus, marcado para junho, em Manaus.

Filial –  O atleta e professor, Ednaldo Silva  (Edy Gorila), é atleta de MMA com um card de 7 lutas, cinco vitorias e duas derrotas, que serve de inspiracao para seus 100 atletas treinados na academia. Estabelecida no município há um ano a Academia Kratos chegou pelo capricho do amor quando o professor e atleta de MMA, Edy Gorila, casou com uma manaquiriense e resolveu morar  abrir uma filial aqui. “Eu já sabia do potencial dos atletas locais e resolvi investir aqui onde revelamos pelo menos três nomes que vão ser reconhecidos muito em breve no Estado e nacionalmente”, diz o professor. Ele ressalta que esse grande evento só foi possível pelo apoio total da prefeitura que viu valor educacional e econômico na iniciativa.

Caça-talentos – “Essa é uma oportunidade para os atletas alcançarem outros patamares. “Eu e meu sócio, fechamos parceria com o Manaquiri Fight Combat e estaremos presente no dia do evento, para acompanhar de perto os combates. Os melhores atletas da noite serão classificados para o card principal do Top Fight Manaus. Queremos ver show, não importa se ganhe ou perca, o importante é que dê show”, afirmou Jefferson.

Na luta principal do evento, Felipe “Monster” (Katros) vai encarar Luan Marinho, conhecido como “Pedra”, (Leão de Judá Fight Team). O atleta é Natural de Maranhão e possui um cartel de 10 vitórias e apenas três derrotas. “Quero fazer da forma que eu fiz nas minhas lutas anteriores, mostrar aquilo que as pessoas gostam de assistir, luta de MMA. Até o momento eu não decepcionei o público. Então, eu vou entrar no evento, fazer o que eu sei e o que gosto, espero que meu adversário esteja preparado, porque assim podemos fazer um bom combate, respeitando um ao outro. Cada dia busco superar a mim mesmo e quero mostrar para todos que vim para fazer história, defender minha bandeira e minha academia”, explicou o faixa azul de jiu-jitsu e professor de Muay Thai.

O manacapurense, Luan “Pedra” é faixa marrom de jiu-jitsu e possui apenas duas lutas no MMA, tendo conquistado a vitória nos dois combates. “Estou bem confiante no treinamento, eu vou lá para dar o melhor de mim e o público pode esperar um grande duelo”, relatou.

Outro duelo bastante aguardado pelo público, é o combate feminino, entre as manauaras Rafaela Faranche e Hannyê Watson. Faixa roxa de jiu-jitsu da equipe Fernando Barros/ Nabil JJ, Rafaela Farache (25), tem mantido um ritmo acelerado, com três treinos diários.

A pesagem para o evento será realizada na manhã desta sexta-feira, dia 30 de março, entre as 9h e 11h, no Ginásio Poliesportivo José Lins, situado a Rua Serafim Castanho, 256, bairro Ajuricaba, já o evento será no sábado, dia 31, as 19h, no mesmo lugar.

Confira o Card:

– Braia Andrade VS Pequeno Moica

– Paixão Faria VS Jardel silva

– Felipe Silva VS Wilson Cirilo

– Rhannier Woston VS Rafaela Farach

– Arthur Fernando VS Henrique Santos

– Erismar Soares VS Elson Monstrinho

– Wanderley Freitas VS Allan Soares

– Lucas Almeida VS Luiz Tchan

– Deuberto Soldado VS Arneison Fúria

– Alex Malandrinho VS Eduadinho

– Luan “Pedra” VS Felipe Monster

Roberto Brasil