Manaquiri festeja Luz Para Todos e novo gerador de energia

By -

manaquiri-luz-para-todos 1A população do município de Manaquiri está festejando a inauguração de obras do programa Luz Para Todos nas comunidades de Santo Antônio de Inajá e Lago Grande, além da entrega de um grupo gerador para a usina termelétrica local.

Nas comunidades de Santo Antônio de Inajá e Lago Grande, foram beneficiadas 520 famílias com a chegada da energia elétrica do Luz Para Todos. “Foram investimentos da ordem de R$ 11,6 milhões que vão proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população dessas comunidades, com desenvolvimento e novas oportunidades de geração de emprego e renda”, comentou o diretor de Operação do Interior, José Albuquerque da Rocha.

O líder comunitário de Santo Antônio de Inajá, professor Rogério Guilherme Soares da Silva, lembrou da luta da comunidade para receber a energia 24 horas do Luz Para Todos. “Primeiro organizamos um abaixo assinado entre os comunitários e depois iniciamos uma luta que foi da aprovação do projeto até os mutirões para a abertura de faixa para a passagem da rede. Mas todo o esforço valeu a pena. Hoje temos energia elétrica em nossas casas”, comemorou o comunitário.

manaquiri-luz-para-todos 2A diretora comercial Andressa Oliveira destacou os benefícios da Tarifa Social, que concede até 65% de desconto nas contas de energia dos consumidores de baixa renda. “É um desconto importante, principalmente para os clientes das comunidades mais carentes, que poderão pagar uma conta mais barata”, afirmou.

Andressa informou que os consumidores interessados nos benefícios devem procurar a agência da Eletrobras Distribuição Amazonas na sede do município, munidos de documento de identidade com foto e o comprovante de participação em qualquer programa social do Governo Federal, para efetuar o cadastro na Tarifa Social de energia elétrica.

NOVO GERADOR

Na sede do município, a Usina Termelétrica de Manaquiri recebeu um grupo gerador de 1.000 KW, totalizando 5.000 KW de potência instalada para atender a uma demanda máxima de 3.500 KW. “Isso significa que, com a instalação do novo grupo gerador, Manaquiri está com uma reserva de 40% de geração, o que representa mais segurança e qualidade no fornecimento de energia”, explicou o diretor José Albuquerque da Rocha.

Roberto Brasil