Manacapuru recebe Audiência Pública da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (13)

By -
“Por meio dessa atividade, vamos ampliar o alcance da Assembleia", informa Alessandra Campêlo

“Por meio dessa atividade, vamos ampliar o alcance da Assembleia”, informa Alessandra Campêlo

Depois do Careiro Castanho, Iranduba e Parintins, Manacapuru será o quarto município a receber uma Audiência Pública itinerante da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A atividade na “Terra das Cirandas” acontece a partir das 9h, na Câmara Municipal de Manacapuru, com a presença de vereadores e outras autoridades locais.

A Comissão da Mulher é presidida pela deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB), que destaca a importância da realização da Audiência Pública. “Por meio dessa atividade, vamos ampliar o alcance da Assembleia, conhecer a realidade de Manacapuru e propor soluções junto aos órgãos competentes para os problemas que afligem mulheres, famílias e idosos do município”, explica a parlamentar.

As audiências públicas têm o objetivo de discutir políticas públicas para as mulheres, as famílias e os idosos. A comissão também atua no combate à violência doméstica e sexual contra a mulher e aos maus-tratos contra os idosos. Ao mesmo tempo, é a oportunidade de o Legislativo fiscalizar in loco a situação dessas cidades no que diz respeito ao tema da alçada da comissão.

A programação desta sexta-feira conta com apoio da Comissão dos Direitos da Mulher e da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Manacapuru, que é presidida pela vereadora Izabel Marinho (PCdoB).

Composição – A Comissão da Mulher da Aleam é composta por Alessandra Campêlo (presidente), Dermilson Chagas (PDT-vice-presidente), Ricardo Nicolau (PSD-titular), Augusto Ferraz (DEM-titular), Bosco Saraiva (PSDB-titular), Platiny Soares (PV-suplente), Carlos Alberto (PRB-suplente) e David Almeida (PSD-suplente).

Roberto Brasil