Manacapuru inaugura seu primeiro Centro Esportivo Unificado-CEU

By -

manacapuru-ceu-blogdafloresta04Da Redação – A população manacapuruense viveu momentos inesquecíveis com a inauguração do primeiro Centro Esportivo Unificado-CEU, o primeiro no Amazonas, no último final de semana. Esse projeto teve total apoio do governo federal, através do Ministério da Cultura. O novo parque esportivo leva o nome do ex prefeito Washington Régis, que em vida foi o idealizador do projeto.

manacapuru-ceu-blogdafloresta01Na solenidade de inauguração contou com a presença do Ministro de Minas e Energia Eduardo Braga, da Senadora Sandra Braga, além do prefeito Tororo e convidados, mas o destaque ficou por conta da população que tomou conta das dependências do CEU, onde as crianças foram conhecer as novas instalações de ludicultura.

manacapuru-ceu-blogdafloresta03O Ministro Eduardo Braga fez um rápido discurso destacando o apoio que o governo federal vem dando a terra das cirandas “Me sinto lisonjeado em participar de uma solenidade como essa, onde se nota a importância da obra para a população e os dirigentes municipais estão de parabéns pela execução da obra” destacou o ministro.

manacapuru-ceu-blogdafloresta05O secretário municipal de governo, o vereador licenciado Wanderley Barroso marcou presença no evento e destacou a presença da comunidade que já está usufruindo das novas instalações do centro esportivo. “Manacapuru ganhou um verdadeiro presente de fim de ano com a inauguração do CEU, uma obra que vai ficar registrado na memória de cada morador”, finalizou Barroso.

manacapuru-ceu-blogdafloresta02As cirandas tradicionais do folclore amazonense marcaram presença na festa de inauguração. (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil