Manacapuru: Diretora de Escola Municipal falsifica assinatura para efetuar pagamento a familiares

By -

denunciaA diretora Jaqueline Moreira Garcia que também é presidente do Conselho Fiscal da APMC da Escola Municipal Manoel Urbano que fica localizada na Rodovia Manoel Urbano, esta sendo acusada de falsificação de assinatura em pareceres do conselho fiscal que cujos pagamentos beneficiariam familiares da Diretora.O denunciante é o professor Marcílio Alves Monteiro que também é 1º Conselheiro Fiscal da APMC da referida Escola Municipal.

O professor Marcílio, relata que ao verificar cópias dos pareceres fiscais dos meses de Janeiro, Abril e Junho deste ano, se deparou com a sua assinatura falsificada nos documentos que liberariam pagamentos de prestação de serviços a familiares da Diretora.

Um dos beneficiários com a falsificação dos documentos é o Irmão da Gestora que recebeu mais de R$ 8.000,00 (Oito Mil Reais) por serviços prestados, que segundo o Professor Marcílio não foram efetuados na Escola.

O Irmão da Gestora ganhava todas as tomadas de preço e realizava os serviços na Escola, que iam desde Serviço de Forro e Pintura até Limpeza de Fossa e troca de Bomba de Poço Artesiano.

Outro questionamento sobre a conduta da Diretora está relacionado a um cheque no valor de R$ 1.600,00 (Hum Mil e Seiscentos Reais), que segundo ela teria sido pago ao motorista Jackson Monteiro de Souza pela prestação serviços de transportes, porém o próprio motorista nega que tenha recebido o cheque e afirmou ainda que ele recebe o dinheiro da gestora em espécie e que nunca recebeu o valor descrito no cheque.

O professor Marcílio denunciou o caso ao Conselho Municipal de Educação e a SEMED, esperando assim que todas as providencias sejam tomadas.

Mario Dantas