Manacapuru: Descaso com a saúde

By -

13010676_10153900740331281_3292067970099031928_n

Em pouco tempo de formada não esperava passar por esse DESCASO COM A SAÚDE tão rápido!!! Depois de 3 meses de plantões exaustivos em Manacapuru, vi que a valorização médica vai de mal a pior.

Para começar, nos sujeitamos a trabalhar em condições completamente desfavoráveis, sendo submetidos a remoções de pacientes graves pela perigosa estrada Manaus-Manacapuru a qualquer hora do dia, falta de medicações básicas como anti-inflamatórios, anti-eméticos e anti-hipertensivos, o que resulta em indisposição com a precária e ENGANADA população, pois acabamos ficando de mãos atadas por não ter oq fazer por eles! Sim, acabamos nos sujeitando a isso, pois nos formamos e queremos mesmo botar a “mão na massa”, aprender, fazer, passar por tudo que temos que passar e com isso acabamos nos “prostituindo” e nos desvalorizando, é …realmente os culpados somos nós que infelizmente temos que aguentar calado por diversas vezes, pois a mídia passa para o povo que somos mercenários!!! Mercenários né?

Mas quem é a pessoa que aceita trabalhar e se submeter a tudo acima citado, e não receber salário por 3 MESES??? É isso mesmo, 3 meses calados enquanto políticos são beneficiados e gastam dinheiro público com campanhas e afins… Hoje aconteceu a gota d’Água no hospital de Manacapuru, fomos IMPEDIDOS de falar para a população o que estava acontecendo. O aviso acima foi retirado em menos de 2minutos para que a notícia não se espalhasse!! Isso mesmo ..não podemos nem mais falar que estamos sem receber pois acabamos sendo oprimidos e RETIRADOS do local onde por esses exatos 3 meses demos todo nosso melhor para contornar todas as adversidades que o local tinha!! Falta de medicamento?

Quem se importa né? Oq realmente importa pra eles é acharem que faltamos respeito com a prefeitura por expormos nossa situação! ABSURDO! E o nosso respeito? E os nossos direitos? Onde ficam? Simplesmente aconteceu oq o governo brasileiro faz todo dia com o nosso país ..”TAPA O SOL COM A PENEIRA”, ao invés de nos darem soluções, nos demitem para que outros trouxas continuem aceitando essa situação! Enfim, tenho muito mais a falar, mas a indignação é tanta que me fogem as palavras ..e como falaram por lá: NÃO, NÃO FIZEMOS MEDICINA POR ESPORTE!//Carol Antony

 

Mario Dantas