Mais um mutirão de limpeza na Terra das Cachoeiras

By -

FIGUEIREDO-LIMPEZA-BLOGDAFLORESTA-04Da Redação – Numa ação emergencial na busca de acabar com focos do mosquito transmissor da dengue a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Figueiredo, não para, e está  promovendo mais um mutirão de limpeza, conscientizando a população da importância de manter seus quintais limpos e assim evitar a proliferação da doença.

FIGUEIREDO-LIMPEZA-BLOGDAFLORESTA-02Os agentes de saúde e colaboradores envolvidos nessa ação estão percorrendo o centro, bairros e a área comercial de Figueiredo, fazendo a limpeza dos lotes baldios e pedindo a cooperação da comunidade para que verifiquem e limpem seus quintais sempre. Os agentes  orientam os moradores a tomar cuidado com locais que possam servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue. Garrafas, latas, pneus, ou qualquer recipiente que acumule água deve ser devidamente descartado ou alocado em local seco. Os colaboradores coletaram dezenas de sacos de lixo das ruas e quintais das áreas visitadas.

FIGUEIREDO-LIMPEZA-BLOGDAFLORESTA-01“A dengue não é um problema que se limita ao poder público, toda a comunidade pode contribuir, com medidas simples, mas que podem refletir positivamente, como a diminuição dos casos da doença”, afirmou a secretária de saúde Marivone Barroso.

Há uma grande necessidade, que essas ações de prevenção a saúde, existam sempre, evita problemas com consequências ruins para os cofres públicos e imagem negativa de um lugar, mostra também para a população, a sua relevância no resultado, porque se não existir cooperação dos dois lados não chegamos a lugar algum.

FIGUEIREDO-LIMPEZA-BLOGDAFLORESTA-03O prefeito Neilson Cavalcante e sua equipe têm trabalhado incansavelmente, para que sua administração esteja voltada para o bem estar da sua população e como ele sempre diz: “Eu estou aqui para trabalhar para o povo foi pra isso que fui eleito”, e ele tem cumprido o seu dever, porque fazer só um mutirão de limpeza e no outro ano fazer outro, é tapar o sol com a peneira, as ações em Figueiredo se repetem pela necessidade que existe de fazer o melhor para o povo. (David Almeida – Fotos: Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil