Mais produtos regionais para a merenda das escolar estaduais em Manicoré

By -

escolas-estaduais-manicore-merenda 01O Coordenador Regional da Seduc em Manicoré, professor Bosco França, esteve reunido na última sexta-feira (08) com todos os gestores das escolas do estado no município com a finalidade de informar sobre mais uma empresa que ganhou a licitação e vai fornecer alimentos regionais para a merenda das escolas da rede estadual local. A reunião contou com a participação ainda do Gerente do Idam Tânis Castro e do vereador Edson do 180.

A Associação dos Agricultores Vila da Liberdade Ilha de Onças (AVILION) foi quem venceu a licitação e que vai fornecer os produtos regionais para a merenda das escolas, cujo Presidente da Associação é o Sr. Ailson Pio Rolim Nobre. Ao todo cinco itens foram citados como: Melancia, abóbora, Banana pacovã, banana prata e a macaxeira, esses produtos segundo o Coordenador professor Bosco terá o seguinte procedimento de entrega, a prefeitura dará a parte logística com o transporte onde contará ainda com a parceria do Idam através da Afeam que prestam a devida assistência técnica aos produtores, sendo que todo alimento será entregue na porta das nove escolas pela referida associação e de acordo com suas demandas..

escolas-estaduais-manicore-merenda 02Segundo o professor Bosco França, agora as escolas do  estado já podem contar no município com 02 (duas) fornecedoras de produtos regionais com o objetivo de melhorar a qualidade da merenda escolar, permitindo a geração de emprego no município e com isso diminuindo a importação de alimentos.

O vereador Edson Minoro foi convidado a participar por que representa o Distrito de Santo Antonio do Matupi, Km 180 e que possui uma escola do estado lá que vai receber os produtos aqui comprados.

*Com informações assessoria de comunicação

Roberto Brasil