“Mais Mulheres na Política” é lançada por Vanessa Grazziotin em Parintins

By -

mulher NA POLÍTCA (CAPA) - FOTO ADAILTON BARROS

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, representada pela titular da pasta, Karine Brito, participou do lançamento da campanha “Mais Mulheres na Política, A reforma que o Brasil precisa”, idealizada pela senadora Vanessa Grazziotin, procuradora Especial da Mulher do Senador Federal. A sessão especial, de autoria da vereadora Vanessa Gonçalves, foi promovida na sexta-feira, 28, na Câmara Municipal de Parintins.

 

A composição da mesa foi formada pela delegada da Mulher da Polícia Civil em Parintins, Ana Denise Machado, pela titular da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, Keyth Bentes, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Dora Brasil, e vice-prefeito de Barreirinha, Mário Carneiro. Vereadores de Parintins, Barreirinha e demais segmentos sociais estiveram presentes no lançamento da campanha.

 

A secretária da mulher, Karine Brito, avaliou que a classe feminina tem conquistado cada vez mais espaço na política em Parintins. “Quero parabenizar o trabalho da senadora Vanessa Grazziotin, as suas conquistas e lutas em defesa dos nossos direitos. A gestão do prefeito Alexandre da Carbrás é responsável por criar a Secretaria da Mulher. Existem 50% de mulher na prefeitura de Parintins, na área da educação e secretaria de obras, por exemplo. Enquanto nós não unirmos forças,  não vamos conquistar nossos espaços”, pontuou.

 

Karine Brito falou das políticas voltadas às mulheres rurais com pré-conferência em preparação a Conferência Municipal da Mulher no início de setembro, de 3 a 4. “Hoje, por meio das pré-conferências, temos a Secretaria da Mulher que organiza. A luta tem sido grande, principalmente em combate a violência doméstica. Vamos voltar as políticas aos homens para eles saberem dos nossos direitos e possam participar das nossas ações”, enfatizou.

 

A senadora Vanessa Grazziotin informou que Parintins, depois de Manaus, é o segundo município do Amazonas a receber o lançamento da campanha, após passar pelos Estados do Rio Grande do Sul,Piauí e Roraima. De acordo com Grazziotin, o Estado do Amazonas tem feito história na política do Brasil ao ser o primeiro a eleger uma senadora mulher, Eunice Miquiles, de Maués, e agora tem duas mulheres na bancada no Congresso Nacional.

 

“Temos a obrigação de, ao chegar no parlamento, ao poder executivo, lutar sempre em benefício daquele que precisa. Comecei muito jovem minha carreira na política como vereadora na cidade de Manaus e fiquei durante 10 anos. Depois, fui deputada federal e agora estou no Senado Federal. Entendo que meu papel é tão importante quanto o de cada cidadão ou cidadã do Brasil. Vivemos mudanças e conquistas que partilham de um processo de organização social”, discursou a senadora.

Mario Dantas