Mais duas escolas serão inauguradas na zona rural de Parintins em agosto

By -

inauguração - piter e paulo pc (1)

A prefeitura de Parintins vai inaugurar na segunda quinzena do mês de agosto pelo menos duas de uma sala de aula, padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na zona rural. São Benedito no Rio Tracajá e Badajós no Uaicurapá estão com obras em fase de conclusão para serem entregues nas próximas semanas.

A Secretaria Municipal de Obras e Saneamento Básico (Semosb) finalizou na quarta-feira, dia 5, os trabalhos de fiscalização das obras em andamento nas comunidades São Benedito, Monte Sinai – Trapiá, Santo Antônio– Arauá, e Manain. As vistorias técnicas realizadas nas construções foram feitas pela arquiteta e urbanista da secretaria de obras, Manuelle Brazão, em companhia do engenheiro civil, Ronaldo Farias.

inauguração - piter e paulo pc (2)

De acordo com Manuelle Brazão, verificou-se a parte de acabamento como revestimento cerâmico, instalações elétricas, de luminárias, quadro de distribuição de energia, louças e metais, além da montagem do armário da cozinha. Em São Benedito, a Semosb conversou com o mestre de obras da empresa EG Norte responsável pela execução do projeto sobre prazo de entrega e os últimos ajustes.

Conforme a arquiteta, após o término dos trabalhos de construção, a secretaria de obras retorna a comunidade para fazer a vistoria final e verificar se tudo está funcional no prédio. “O prefeito Alexandre da Carbrás se preocupa em entregar obras dos espaços educativos padrão FNDE em perfeitas condições de funcionamento as comunidades rurais,sem problemas de execução, para evitar futuros problemas posteriormente”, enfatizou. 

Mario Dantas