Mais de três mil vagas no processo seletivo 2016 do IFAM

By -

processo-seletivo-ifam-2016O Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) está com inscrições abertas a partir desta quinta-feira (05), para seis editais de ampla concorrência do Processo Seletivo 2016 1º semestre.

São 3.308 mil vagas, distribuídas para os cursos técnicos de nível médio na forma integrada (para quem concluiu o ensino fundamental) e subsequente (para quem concluiu o ensino médio), EJA-PROEJA (para quem concluiu o ensino fundamental completo e tem idade acima dos 18 anos) e para os cursos de graduação a serem cursados na capital ou no interior. As inscrições acontecem de 05 a 25 de novembro, no portal do IFAM (www.ifam.edu.br).

Os cursos são oferecidos nos campi da capital: campus Manaus Centro, Manaus Zona Leste e Manaus Distrito Industrial; e nos campi do interior: Eirunepé, Humaitá, Lábrea, Manacapuru, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga. As taxas de inscrição custam R$20 para os cursos de nível médio e R$50 para os cursos de graduação.

A oferta é para os cursos de Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Química, Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Agropecuária, Florestas, Recursos Pesqueiros, Secretariado, Manutenção e Suporte em Informática, Mecatrônica, Agropecuária, Agroecologia, Paisagismo, Agente Comunitário de Saúde, Enfermagem, Secretária Escolar, além dos cursos de nível superior, tais como: Tecnologia em Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Processos Químicos, Produção Publicitária, Ciências Biológicas, as licenciaturas em Física, Matemática e Química, Engenharia Mecânica e Civil, Medicina Veterinária, Eletrônica Industrial, Logística, Sistemas de Telecomunicação, Mecatrônica Industrial e Engenharia de Controle de Automação.

As provas estão marcadas para 13 de dezembro, de 9h às 12h (horário local), e de 14h às 19h (horário local), de acordo com a modalidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição. O resultado final será divulgado no dia 08 de janeiro. Outras informações estão disponíveis nos editais publicados no Portal do IFAM.

Roberto Brasil