Mais de 500 inscritos disputam a Corrida Solidária da Aleam neste domingo

By -

corrida-aleamA Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) registrou, até a manhã dessa sexta-feira (9), 583 inscrições para a 1ª Corrida Pedestre Solidária do Parlamento Estadual que acontece no próximo domingo (11). O evento é uma iniciativa da Comissão e marca as comemorações dos 164 anos da Aleam.

O presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Aleam, deputado estadual Augusto Ferraz (DEM) se disse satisfeito com o sucesso do evento. “O número de inscritos até o momento é satisfatório e isso nos incentiva na realização de novas edições da corrida nos próximos anos”, afirmou.

Também nessa manhã os kits da corrida começaram a ser distribuídos. Os kits contém uma camisa e uma viseira, além de um número de identificação de cada corredor, e estão sendo entregues na sala ao lado do Auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, dentro do prédio da Escola do Legislativo. Os inscritos podem retirar os kits entre as 10h às 18h desta sexta-feira e do sábado (10).

A corrida tem um caráter solidário e deve arrecadar 700 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para cinco instituições: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Abrigo Moacir Alves, Casa Restaura-Me, Associação de Pais e Crianças Cardiopatas do Amazonas (APCC) e Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

Roberto Brasil