Mais de 400 pessoas estão inscritas para atividades na Minivila Olímpica do Coroado

By -

minivila-olimpica-coroado-inscritos-01No primeiro dia de inscrições para as atividades de esporte e lazer na Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste, reinaugurada na última sexta-feira (15), pela Prefeitura de Manaus, mais de 400 pessoas já fizeram suas inscrições para atividades como hidroginástica, natação, futebol, futsal, vôlei de quadra e areia, ginástica aeróbica, ginástica orientada e tênis de mesa.

Além das modalidades esportivas oferecidas à população, haverá atendimento especial para o grupo da terceira idade e Pessoas Com Deficiência (PCD) fazerem as atividades, disponibilizadas por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Uma das já inscritas é a dona de casa Driely dos Santos, 25, que ficou satisfeita com a reforma do centro de esportes e a abertura de vagas à população, “A Minivila Olímpica passou muito tempo parada, sem oferecer esportes, mas agora está tudo bem. Já me inscrevi na natação e na aeróbica”, disse.

minivila-olimpica-coroado-inscritos-02Outra inscrita pela manhã foi a manicure Iara Ferreira, 29, que relatou a importância de praticar exercícios físicos em busca da saúde “Minha saúde vai melhorar bastante porque vou começar a fazer natação e aeróbica. Eu fiquei muito feliz ao saber que no meu bairro há um espaço especial para a prática de esportes”, destacou.

Para o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Sildomar Abtibol, a grande quantidade de inscritos só neste primeiro dia, demonstra que o espaço voltou para a população em boa hora. “Acredito que por influência das Olimpíadas, que acontecerão no Rio de Janeiro, tendo Manaus como cidade sede do futebol, muitos habitantes estão procurando a prática de exercícios físicos”, afirmou, lembrando ser este  mais um presente para os moradores daquela zona da cidade.

minivila-olimpica-coroado-inscritos-03Para se inscrever nas modalidades, é necessário ter cópias dos seguintes documentos: atestado dermatológico para natação e hidroginástica, atestado de saúde para os idosos, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, certidão de nascimento ou RG e uma foto 3×4.

Os interessados poderão fazer as inscrições na sede da Minivila Olímpica durante esta semana, até sexta-feira, nos horário das 8h às 17h, com intervalo para almoço.

De acordo com a coordenação da minivila, a quadra e o campo para grupos de fora serão liberados por agendamento, após solicitação, por meio de ofícios, a ser entregue na sede da própria Semjel.

A Minivila Olímpica está situada no Coroado, ao lado do Estádio Municipal Carlos Zamith, zona Leste.

Roberto Brasil