Mais de 30 adolescentes fogem do Dagmar Feitosa, diz PM

By -

Segundo informações da Polícia Militar, até o momento, 11 foram recapturados (Foto: Raquel Miranda)

Por volta das 10h desta segunda-feira (7), 34 adolescentes fugiram do Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, no Alvorada, zona oeste de Manaus. A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) informou que 16 internos continuam foragidos.

Conforme a secretária da Sejusc, Graça Prola, a fuga aconteceu após uma confusão envolvendo 34 internos que iam para a sala de aula e mais oito adolescentes que cumprem o regime socioeducativo por cometerem o crime de estupro. Segundo ela, pela manhã, os oito internos jogaram urina nos adolescentes que estavam a caminho da sala de aula.

“Houve uma confusão, eles ficaram soltos pelo pátio, quebraram a pedra da tampa do esgoto e fugiram”, disse a secretária.

Graça Prola não descarta que a fuga tenha sido premeditada entre os adolescentes.

Entre os recapturados, um recebeu atendimento do Serviço Médico de Urgência (SAMU) após ter um ferimento no joelho durante a fuga.

A Polícia Militar realiza buscas em toda a cidade, com viaturas e helicópteros.

Segundo uma doméstica de 40 anos, que preferiu não se identificar, cerca de oito adolescentes entraram em duas linhas, 222 e 219, na Rua Oito do bairro Alvorada.

Na primeira hora após a fuga, 11 adolescentes foram recapturados segundo informações da Polícia Militar.

Até às 11h30, conforme a Sejusc, 18 já tinham sido recapturados e 16 que respondiam a crimes como havíamos homicídio, latrocínio e outros crimes graves continuam foragidos até 12h desta segunda-feira.

D24AM

Roberto Brasil