Mais de 18 mil beneficiários fizeram o recadastro do Passe Livre

By -

PASSE-LIVRENo período de 21 de setembro de 2015 a 31 de março deste ano, 18.481 beneficiários do passe livre para pessoas com deficiência e doenças crônicas foram à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) se recadastrar e assim garantir o direito de acessar gratuitamente os ônibus do transporte coletivo. Esse número representa 54% dos usuários que possuem cadastro na SMTU para o benefício.

Quem perdeu o prazo deve agendar o recadastramento no site http://agendamentopne.manaus.am.gov.br e comparecer à sede da SMTU no dia marcado, para atualização de cadastro e recebimento do novo cartão gratuidade, visto que os cartões antigos estão bloqueados a partir de hoje, 1º de abril.

Nos últimos dez dias, foi necessário ampliar o horário de atendimento na SMTU de 14h às 17h, para atender a grande demanda pelo recadastramento.

Tem direito à gratuidade pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental, renal crônica, neoplasia maligna, soropositivas, hipertensão, cardiopatia crônica, e em tratamento reabilitatório, amparadas pelo Decreto nº 1.128/ 2011 que regulamenta o art. 261 da Lei Orgânica do Município (LOMAN).

Como se recadastrar 

O primeiro passo para o recadastramento é agendar a data do seu recadastro, por meio do endereço eletrônico http://agendamentopne.manaus.am.gov.br. No site, o usuário vai informar o CPF e confirmar. Em seguida, as informações de data e horário serão visualizadas na tela. Após a escolha da data e horário, o solicitante deverá efetivar a confirmação das informações. É importante imprimir ou anotar a data e horário agendados para a realização do recadastro na sede da SMTU, localizada na rua Barão de Indaiá, 330, Flores.

Mais informações sobre o agendamento podem ser obtidas pelos telefones 3632-2784, 3632-2385 e 3632-2755.

Roberto Brasil